Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

DNIT NÃO TEM PREVISÃO SOBRE LIBERAÇÃO DA BR-280 APÓS DESLIZAMENTOS EM CORUPÁ

Segunda, 24 de janeiro de 2011

 

Clique para ampliar
Situação continua grave e sem previsão de liberação(Divulgação)
 

 


Três automóveis e um caminhão ficaram presos num trecho entre duas barreiras

Corupá - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não tem previsão de quando será liberado o tráfego de veículos entre os km 90 e 97 da BR-280, no trecho que liga Corupá a São Bento do Sul.

Operários de uma empresa contratada pelo órgão federal trabalham na remoção de quatro barreiras de terra e árvores que caíram nesses trechos da rodovia. Os deslizamentos aconteceram no final da tarde deste domingo, por volta das 17 horas.

Três automóveis e um caminhão ficaram presos num trecho entre duas barreiras. Os motoristas tiveram de passar a noite nos automóveis e ainda aguardam a liberação da pista para voltar a rotina. Eles estão presos no local há 17 horas.

A preocupação maior é do caminhoneiro Nilson José de Paula, 29. Ele transporta no caminhão 5,5 mil cabeças de aves que saíram de Mafra para serem entregues num frigorífico de Jaraguá do Sul. Ele levou um susto quando ocorreu o deslizamento.

— Foi tudo na minha frente. Quase que cai tudo sobre o caminhão. Não deu para sair porque teve queda atrás. Ficamos sem para onde ir — explicou.

Alguns carros que tinham famílias dentro tiveram de contar com o apoio de moradores da região para deixar o local. O empregado de uma empresa de guinchos, Marcos Marceneiro de Lima, passou o final de semana em Canoinhas num casamento e, no domingo à tarde, voltava para Jaraguá do Sul, onde mora. Só que não contava com o azar de ficar preso no deslizamento.

— Menos mal que consegui tirar a mulher e os dois filhos no carro. Eles pegaram carona e foram para casa. Eu tive de ficar no carro — lamenta.

Quem teve mais sorte foi Jair Silveira Júnior. Ele descia a serra nesse trecho, quando viu uma árvore cair na frente do carro onde estava com a mulher, mas conseguiu desviar.

— Logo em seguida tudo veio a abaixo. Levamos um susto grande. Ainda bem que escapamos — recorda.

As opções de desvio para quem precisa ir Corupá a São Bento do Sul são a BR-470 e a Serra Dona Francisca.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA