Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

FIESC vai aos Emirados Árabes em missão do governo de SC

Sexta, 16 de fevereiro de 2024

 
 
Presidente Mario Cezar de Aguiar fará apresentação sobre o potencial e a atratividade do estado na Câmara de Comércio de Dubai
Clique para ampliar

Os diferenciais que fazem de Santa Catarina um estado atrativo para investimentos serão apresentados a empresários e autoridades dos Emirados Árabes na missão organizada pelo governo do estado, com participação do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

“Temos excelentes portos, educação de qualidade que forma profissionais qualificados, uma diversidade produtiva ímpar no Brasil. Tudo isso faz de Santa Catarina uma potência. Temos apenas 1% do território, mas somos responsáveis pelo 6º maior PIB do Brasil”, afirma Aguiar, antecipando alguns dos pontos que destacará em sua apresentação na Câmara de Comércio de Dubai.

Em visitas a fundos de investimento, câmaras de comércio e órgãos governamentais em Dubai e Abu Dhabi, o presidente da FIESC espera ampliar a rede de relacionamento com o empresariado local e divulgar os números positivos que fazem de SC um excelente ambiente para se fazer negócios. 

A missão do governo catarinense ao país do oriente médio ocorrerá de 17 a 25 de fevereiro, e vai contar ainda com a participação dos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. Também viajam com o governador Jorginho Mello o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o deputado estadual Antídio Lunelli, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira.

No ano de 2023, Santa Catarina exportou US$315,1 milhões para os Emirados Árabes Unidos e importou US$17,35 milhões. As vendas catarinenses foram lideradas por carnes de frango, motocompressores para refrigeração, madeira de pinus e carne suína. Já os cinco principais produtos de importação foram fios de cobre, copolímeros de propileno, produtos laminados magnéticos, fios de ligas de alumínio e outros polietilenos.
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA