Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann é inaugurado

Quarta, 14 de fevereiro de 2024


Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann é inaugurado

 

Nesta quarta-feira (14) a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da obra do Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann, localizado no bairro Rio Vermelho. Além disso, foi o primeiro dia de atividades oferecidas para as crianças.

 

O novo espaço atenderá alunos em contraturno escolar, com atividades diferenciadas com oficinas. Neste primeiro momento, serão 50 alunos da EBM Prof. Lúcia Tschoeke atendidos, sendo posteriormente ampliada a quantidade de vagas.

 

O prefeito Antonio Tomazini destacou, “É uma alegria imensa entregar um espaço de qualidade como este para a comunidade do bairro Rio Vermelho e adjacências. Agradeço a presença de todos que prestigiam esse momento marcante para a educação das nossas crianças”, finalizou.

 

Josias Terres, secretário de Educação também destacou, “agradecemos o vereador Paulo pela indicação de ativação do espaço e todos os envolvidos e parceiros neste projeto tão relevante que amplia as vagas integrais na rede municipal. O espaço ficou acolhedor para nossos alunos e profissionais”, disse.

 

A obra de reforma do prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 300 mil reais na execução de nova área de convivência, com adequação especial do terreno para quadra de areia para futebol e vôlei com drenagem, construção de estufa agrícola, preparo da área para receber equipamentos de parquinho infantil e aparelhos de ginástica para 3ª idade, reforma da unidade com pintura geral, pisos e forros, adequação hidráulica e elétrica, entre outros.

 

Na ocasião, a professora que carrega o nome da Unidade Educacional, Maria Ferreira Ziemann de 88 anos, também esteve presente acompanhada de seus familiares e se pronunciou contando um pouco da sua trajetória na educação e nesta escola em específico, encantando a todos.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA