Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Previsão do tempo: muitas nuvens e pancadas de chuva no litoral da região Sul nesta segunda-feira (5

Segunda, 05 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar
A segunda-feira (5) começa com muitas nuvens em toda a região Sul do país. Nos períodos da tarde e noite, são esperadas pancadas de chuva isoladas em todo o litoral da região. Nas outras áreas do Rio Grande do Sul, o tempo deve ficar nublado, mas sem chuvas. Já no Paraná, deve chover em todo o estado. Em Santa Catarina, apenas para a região oeste do estado não há previsão de chuvas. É o que explica a meteorologista do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, Dayse Moraes.

“Na região Sul, a gente ainda tem condição para pancadas de chuva principalmente no norte e oeste do Paraná e no leste da região. Tem condição para algumas pancadas de chuva nessas áreas ao longo da segunda-feira”, afirma. 

De acordo com Dayse Moraes, a tendência é que as chuvas diminuam ao longo da semana. Além disso, as temperaturas devem subir na região Sul.

“Mas por conta do calor e da alta umidade, apesar de diminuir as chances de chuva em relação à segunda-feira no resto da semana, ainda pode ocorrer algumas pancadas de chuva bem pontuais na região”, ressalta. 

Temperatura

A estação mais quente do ano, o verão, mantém o calor na região Sul do país. A  temperatura mínima prevista é de 16ºC no município de Lages, em Santa Catarina, e a máxima pode chegar a 39ºC em Bossoroca, no Rio Grande do Sul.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Fonte: Brasil 61



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA