Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cientistas brasileiros tem estudo reconhecido em revista internacional de grande impacto na comunida

Quarta, 07 de fevereiro de 2024

 

Pesquisa da startup Vyro Biotherapeutics confirmou a SEGURANÇA e eficácia da forma sintética do Zika Vírus contra tumores cerebrais

A metodologia descrita na produção de duas cepas sintéticas modificadas do Zika Virus mostrou segurança em células normais, incluindo células-tronco neurais, preservando as células SAUDAVEIS do Sistema Nervoso Central e os efeitos oncolíticos em células tumorais.

 

A remissão total do tumor em camundongos portadores de tumores do SNC humano, incluindo crescimento tumoral metastático, após administração intraventricular e sistêmica do ZIKV modificado, confirma a promessa desta viroterapia como um novo agente contra tumores cerebrais - doenças altamente mortais que necessitam urgentemente de terapias avançadas eficazes

 

O vírus DESENVOLVIDO em laboratório é diferente do encontrado na natureza, que - quando transmitido através da picada do mosquito - pode causar microcefalia congênita e síndrome de Guillain-Barré.

A Pesquisadora e fundadora da startup que desenvolveu a tecnologia, Carolini kaid afirma:

 

"É a primeira vez no mundo que a gente consegue desenvolver um vírus da Zika geneticamente modificado de um jeito mais seguro e eficaz, o vírus destrói o tumor, especialmente o que causa metástase".

 
Clique para ampliar

 Dra. Carolini Kaid - Pesquisadora do Programa de pós-graduação em Ciências Biológicas da USP

O resultado promissor dá esperança para mais de 300 mil pacientes em todo o mundo, que são anualmente diagnosticados com a doença. A expectativa de vida é de, em média, 14 meses após a identificação do tumor.

 

Sobre a Vyro Biotherapeutics

A Vyro é uma start-up de biotecnologia focada no desenvolvimento de uma plataforma viral a partir da engenharia genética do vírus Zika, incluindo vírus matadores de câncer ou “oncolíticos”, projetados para atingir tumores malignos, incluindo tumores do sistema nervoso central (SNC) de adultos e pediátricos.

Fundado por cientistas brasileiros do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células-Tronco (HUG-CELL) do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, com base em pesquisas pioneiras sobre as propriedades oncolíticas do vírus Zika (ZIKV).



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA