Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

REFORMA TRIBUTÁRIA APROVADA. O QUE MUDA?

Quarta, 07 de fevereiro de 2024

Para o advogado e especialista em Direito Tributário, Dr. Arcênio Rodrigues, “o sistema tributário brasileiro sempre foi um dos mais complexos do mundo! Com a tão esperada e necessária reforma tributária, mesmo não sendo a ideal para o país, acredito que haverá uma redução fiscal por meio da unificação dos impostos, o que favorece, atualmente, os menos favorecidos”.

Mas o que muda? Quais serão os benefícios? Quais os setores mais favorecidos?

Dr. Arcênio Rodrigues pode esclarecer as dúvidas de consumidores/contribuintes sobre as mudanças/benefícios fiscais como:

·        Isenção ou Redução do CBD (Contribuição Sobre Bens e Serviços) e do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços); IS (Imposto Seletivo); Alíquota Zero para qual setor?

·        Serviços de telecomunicações; agências de viagens e turismo; transporte coletivo rodoviário, ferroviário e aéreo?

·        Segmento cultural artístico?

·        Setor o Automotivo?

·        Educação

·        Saúde

·        Como ficam as Heranças?

 

Sobre o especialista:

Dr. Arcênio Rodrigues da Silva é Advogado, Mestre em Direito; Sócio Titular do escritório Rodrigues Silva Advogados Associados; Administrador de Empresas, com Pós Graduação em Controladoria; Advogado, Pós Graduação em Direito Tributário e Direito Público; Professor Universitário nas áreas de direito tributário e direito público: Membro do Conselho Curador da Associação Científica e Cultural das Fundações Colaboradoras da USP – FUNASP; Consultor Jurídico de entidades fundacionais, Associações, Institutos e Organizações Não-Governamentais; Autor de artigos da área do Direito Tributário, Terceiro Setor e Direito Público, além de entrevistas nos diversos meios de comunicação (TV, Rádios, Jornais, Interne e etc.), bem como palestras e seminários.

Mais informações:

http://www.rodriguessilva.adv.br/

https://www.facebook.com/rodriguessilvaadvogados/?ref=aymt_homepage_panel



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA