Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Amunesc empossa nova diretoria

Terça, 06 de fevereiro de 2024

Amunesc empossa nova diretoria

 

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) realizou nesta segunda-feira (5) a solenidade de transferência da presidência da instituição. O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, recebeu da prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf, a transmissão do cargo. A campo-alegrense segue como parte do Conselho Fiscal da entidade,  juntamente com o prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini.

 

Alice foi a primeira presidente da Amunesc em pouco mais de 55 anos de história, tendo deixado esta marca de representatividade feminina na gestão do órgão e na região. A prefeita ressaltou a conquista e enalteceu a importância da união entre os municípios, principalmente os menores, para realizarem grandes feitos, como obras e ações administrativas relevantes. 

 

Godofredo enfatizou em seu discurso que estima uma gestão de fortalecimento dos laços entre as cidades. “Buscar ações conjuntas para resolver problemas comuns, buscar soluções no Governo do Estado e Federal, superando desafios e alcançando conquistas que seriam inalcançáveis de outra forma. Convido cada município para se envolver ativamente com a Amunesc. Juntos mudaremos o futuro do Nordeste de Santa Catarina”, disse.

 

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

 

Paralela a posse, ocorreu a primeira Assembleia Ordinária da Amunesc deste novo mandato, onde foi apresentado um amplo relatório dos trabalhos desenvolvidos em 2023. Foram 154 serviços entregues aos 9 municípios associados, com variadas temáticas de saúde, educação, infraestrutura, assessorias, turismo, cultura e lazer, entre outras. Destes, 57% foram projetos de infraestrutura, traduzindo-a como a maior demanda das cidades.  

 

São Bento do Sul utilizou do corpo técnico da Amunesc em realizações de destaque, como o projeto do ginásio Annes Gualberto, do Centro de Especialidades Médicas, da Praça do Céu das Artes e dezenas de pavimentações. “Esta colaboração com a instituição nos ajuda a acelerar o desenvolvimento, pois precisamos ter os projetos em mãos para podermos organizar os recursos necessários e dar andamento nas ações que São Bento do Sul precisa”, concluiu o prefeito Antonio Tomazini.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA