Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

35º Circuito Oceânico de Santa Catarina tem primeiro dia com regatas longas em Jurerê

Quarta, 31 de janeiro de 2024

Clique para ampliar

Começou nesta terça-feira (30) o 35º Circuito Oceânico de Santa Catarina, em Jurerê. Com ventos variando entre nordeste e sudeste, de 7 a 10 nós, o primeiro dia foi reservado para as regatas de percurso longo, como tradicionalmente tem acontecido na abertura do evento. O atual campeão, Crioula 52, foi novamente o vencedor na classe ORC, conquistando o Fita Azul e liderando a competição, também vencendo no tempo corrigido.

 

Sob o comando de Eduardo Plass, a equipe do Veleiros do Sul terminou a primeira regata à frente do Phoenix 44, que ficou em segundo lugar. Dona Bola terminou em terceiro lugar e Terroso em quarto.

 

Com 10 embarcações na flotilha, a classe RGS teve como destaque o veleiro Bruxo, do ICSC - Veleiros da Ilha, comandado por Luiz Carlos Schaefer. Sendo a classe com o maior número de embarcações, a RGS mostrou que as disputas serão acirradas até o final do Circuito. Plancton ficou em segundo lugar e O.Zetta em terceiro, completando as três primeiras posições.

 

Nas disputas da RGS Cruzeiro Geral, o Neon II, do Comandante Maurity Borges, foi o vencedor desta terça-feira. A embarcação do Veleiros da Ilha levou a melhor sobre Açores III, que ficou em segundo lugar, e Terra Firme, em terceiro. Na classe Bico de Proa, o veleiro Esperança, do Comandante Márcio Lima, conquistou a vitória. Cavalo Loko ficou na segunda posição e ArCaFer no terceiro lugar, completando as três primeiras colocações da regata.

 

Nesta quarta-feira, estão previstas duas regatas barla-sota para as classes ORC, C30, HPE30 e RGS, a partir das 13h, e uma regata de percurso para as classes RGS Cruzeiro e Bico de Proa, a partir das 12h.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA