Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Divulgada programação do evento Madeira Sustentável: O futuro do mercado

Terça, 30 de janeiro de 2024

Divulgada programação do evento Madeira Sustentável: O futuro do mercado

Foi divulgada nesta semana a programação oficial do a segunda edição do evento “Madeira Sustentável: O futuro do mercado”, no dia 15 de março, no Rio de Janeiro (RJ). O encontro visa unir integrantes de todas as etapas da cadeia da madeira, em especial do manejo florestal sustentável, para levar informações sobre o setor e criar um ambiente de negócios melhor. O evento é organizado pelo Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem).

 

O evento será aberto com a palestra “Madeira nativa sustentável”, que será apresentada pelo presidente do FNBF, Frank Rogieri. Em seguida, é a vez do presidente do Cipem, Edinei Blasius, que falará sobre o tema “Descarbonização da construção civil – potencial florestal de Mato Grosso”. A rastreabilidade da madeira de origem nativa será abordada pela secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso e presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

 

A segunda parte será aberta pelo diretor de concessões do Serviço Florestal Brasileiro, Renato Rosenberg, que tratará das concessões florestais no Brasil. Já a “Madeira na construção no século XXI” é o tema da palestra conduzida pelo arquiteto Roberto Lecomte. Encerrando o evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Cesar Miranda, falará sobre Mato Grosso, um estado cada vez mais produtivo e sustentável. Após as palestras, será realizada uma rodada de conversa.

 

Para este ano, o local escolhido para a realização do evento é o Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca. São esperados profissionais como varejistas, engenheiros, arquitetos, profissionais de design de interior e design de móveis, fabricantes de carrocerias e todos aqueles interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos produtores.

 

“Nossa ideia é a de ir até os grandes mercados consumidores, unir todos os atores envolvidos na cadeia da madeira, em especial da madeira nativa, de manejo florestal sustentável e levar uma informação de qualidade para essas pessoas, desmistificar algumas crenças e quebrar paradigmas”, explica o presidente do FNBF, Frank Rogieri.

 

Os interessados em participar do evento deverão encaminhar um e-mail para atendimento@duaimarketing.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98130-3111. As inscrições são gratuitas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA