Vinícius Fendrich
Psicólogo
Educador
Prezado leitor, Feliz Natal! Um Ano Novo repleto de paz e energias revitalizadoras. Obrigado pelo prestígio com o acompanhamento semanal da coluna. Manifestações de apreço, consideração e carinho.
Que o Natal nos faça renascer para uma caminhada de conquistas e vitórias, principalmente internas. Daquelas que trazem o bem estar espiritual, pois reportam-se ao importante dinamismo do dar e receber as coisas do bem.
Que o Ano Novo seja de luz para guiar caminhos. Que esses sempre nos ensinem as lições de engrandecimento advindas da alegria, da seriedade e da tristeza.
Que tenhamos o Menino Deus em nosso dia a dia. Que Ele possa novamente crescer e ressimbolizar tudo que envolve o Salvador, essencial na vida do cristão.
Boas Festas à família, aos estudantes, aos trabalhadores, aos profissionais liberais, empresários, comerciantes, bancários, servidores públicos, sociedade, políticos, religiosos e a todos que transitam conosco pelos anos que vão e vêm.
Boas Festas aos já falecidos, são lembranças eternas em nossos corações.
Aos nossos pais, filhos e parentes, laços imprescindíveis para preservação de raízes.
Aos amores, que tanto significado colocam em nossas escolhas e no elencar de prioridades.
Aos amigos, importantes ombros em qualquer momento do existir. Sejam para prestar apoio e vermos além ou simplesmente debruçarmo-nos e chorar.
Aos inimigos, que nos dão lições do quanto é inútil gastar tempo com mágoas e ressentimentos. Só adoece quem as cultiva.
Aos nem uma coisa, nem outra. Os piores, os mornos. Aqueles que não sabem agradecer, nem se desculpar e nem dar uma explicação plausível de seus comportamentos ridículos. No fundo são infelizes consigo próprios e projetam no outro suas frustrações. Procuram agradar a qualquer um e caem no descrédito da maioria.
Boas Festas para todos. Rico ou pobre. Branco, amarelo ou preto. Com qualquer visão de mundo ou opção de direcionamento.
Boas Festas a você que, se existe, é porque possui na terra e frente a algumas pessoas uma missão. Que estejamos todos no presépio idealizado pela simplicidade de São Francisco de Assis, cada um exercendo seu papel.
Cultivemos um corpo saudável, uma mente sábia, um coração alegre e um espírito em sintonia com Deus.
A coluna retorna na segunda quinzena de fevereiro/2012.
Mais uma vez, votos afetuosos de Boas Festas!