Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vinícius Fendrich

vinicius.fendrichgmail.com

Vinícius Fendrich

Psicólogo

Educador


Veja mais colunas de Vinícius Fendrich

Sempre

Quinta, 10 de dezembro de 2015

 

Comemorou-se na terça-feira próxima passada, primeiro de dezembro, o dia mundial de combate à aids.

Uma data já conhecida. Todos os anos manifestações criativas e positivas são vistas nos mais variados segmentos. Escolas, ongs, instituições públicas e privadas, todos mobilizados nessa importante ação conjunta.

Porem parece estar havendo, nos últimos anos, uma banalização nos cuidados para com a doença. Mata. Não tem cura. E percebe-se que nem mesmo isso assusta o suficiente determinadas pessoas.

Creio que a eficiência de tratamentos, especialmente no Brasil, com medicação de primeira linha, gera uma boa e perigosa auto confiança, ao mesmo tempo.

Boa para o paciente que observa um quadro clínico estável e uma sobrevida de qualidade superior, visto o rol de eficientes medicamentos disponíveis para tratamento.

Ruim quando o indivíduo ciente disso, abandona os métodos tradicionais e eficientes de proteção, principalmente a camisinha, se sentindo seguro, quando a segurança esta no preservativo.

Por isso a data é fundamental. Que o laço vermelho de sangue, representando a solidariedade, irmane. Que possamos ser multiplicadores da notícia boa. Daquela que salva. Daquela que leva a humanidade, tão dizimada, a percorrer caminhos dignos e éticos.

Nossa torcida deve ser pela cura definitiva. Essa é a maior benção que poderia cair sobre nossas cabeças, tal qual labaredas do espirito Santo. Que Deus nos permita, no tempo que considerar hábil.

A você que conhece e sabe, leve o conhecimento e a sabedoria. Não há maior doença do que a ignorância.

Todos juntos na luta contra o HIV.

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA