Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estacionamento Rotativo de São Bento do Sul retoma funcionamento nesta quarta-feira (21)

Tuesday, 20 de October de 2026


Estacionamento Rotativo de São Bento do Sul retoma funcionamento nesta quarta-feira (21)

Medida adotada pela Prefeitura busca garantir maior disponibilidade de vagas, facilitar o acesso ao comércio e melhorar a mobilidade na região central da cidade.

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), informa que o sistema de Estacionamento Rotativo voltará a funcionar a partir desta quarta-feira (21), após a realização de uma contratação emergencial para garantir a continuidade do serviço.

A medida tem como principal objetivo assegurar a rotatividade das vagas na região central, facilitando o acesso de consumidores, trabalhadores e demais cidadãos aos estabelecimentos comerciais e serviços do município.

A retomada do sistema é especialmente importante para o comércio local, uma vez que a ausência de controle sobre o tempo de permanência dos veículos pode comprometer a disponibilidade de vagas e dificultar o acesso de clientes às lojas.

Com a reativação do Estacionamento Rotativo, a Prefeitura busca promover uma utilização mais equilibrada e democrática dos espaços públicos, proporcionando maior circulação de veículos, praticidade para os motoristas e melhores condições de acesso ao comércio.

A Administração Municipal reforça que a iniciativa visa atender às necessidades da população e contribuir para a organização do trânsito e o fortalecimento das atividades econômicas na área central de São Bento do Sul.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA