Atletas do município integram a Seleção Catarinense de Atletismo e representam Santa Catarina em uma das maiores competições do esporte de base do Brasil, realizada em Foz do Iguaçu (PR).
A convocação representa uma conquista expressiva para as atletas e para o esporte São-bentense, colocando mais uma vez o município em evidência entre os grandes talentos do Atletismo Brasileiro. Sofia e Lavínia já chegaram a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde defenderão as cores de Santa Catarina nas provas de Atletismo, programadas para acontecer entre os dias 20 e 22 de outubro.
Promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude 2026 acontecem entre 19 de outubro e 3 de novembro e reúnem aproximadamente 5 mil atletas, com idades entre 15 e 17 anos, representando as 27 unidades federativas do país. Ao todo, serão disputadas 20 modalidades esportivas, proporcionando aos jovens uma experiência de alto nível competitivo e de integração com atletas de diferentes regiões do Brasil.
Orgulho para o Atletismo São-bentense
A presença de Sofia e Lavínia na delegação Catarinense é motivo de orgulho para São Bento do Sul e reforça a qualidade do trabalho desenvolvido na formação de jovens atletas. A convocação é resultado de dedicação, disciplina, talento e comprometimento, características que vêm marcando a trajetória das duas representantes do Município.
A participação também evidencia a importância dos investimentos e do apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) ao Atletismo de base, proporcionando condições para que os atletas desenvolvam seu potencial, participem de competições de alto nível e conquistem oportunidades de representar o município e o Estado em eventos Nacionais.
Mais do que disputar medalhas, Sofia e Lavínia terão a oportunidade de vivenciar uma experiência esportiva de grande importância para suas carreiras, enfrentando alguns dos principais talentos da nova geração do Atletismo Brasileiro.
A presença das duas atletas entre as representantes de Santa Catarina reafirma a força do esporte São-bentense e demonstra que o trabalho realizado nas categorias de base continua revelando talentos capazes de alcançar grandes competições.