Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mutirão de próteses dentárias beneficia cerca de 250 pacientes em São Bento do Sul

Tuesday, 14 de July de 2026


Mutirão de próteses dentárias beneficia cerca de 250 pacientes em São Bento do Sul

Caixa de entrada
 
 

Assessoria de Imprensa -

 

Anexosseg., 13 de jul., 14:22 (há 23 horas)
 
 
 
 

 

 

 
 
 
 
 
 
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (11) o 3º Mutirão de Prótese Dentária, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A ação atendeu cerca de 250 pacientes, reforçando o compromisso do município com a ampliação do acesso aos serviços de saúde bucal.

Os atendimentos foram realizados por uma equipe composta por quatro cirurgiões-dentistas, que deram continuidade às etapas do processo de confecção das próteses dentárias, proporcionando mais agilidade no atendimento e reduzindo o tempo de espera dos pacientes.

A iniciativa faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde para atender a demanda reprimida e garantir que mais pessoas tenham acesso ao tratamento, devolvendo não apenas a função mastigatória, mas também a autoestima, a segurança ao sorrir e a qualidade de vida.

Além dos benefícios para a saúde bucal, a reabilitação com próteses dentárias contribui diretamente para a alimentação, a fala, a convivência social e o bem-estar dos pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o acesso ao serviço continua sendo realizado por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O paciente deve procurar o dentista da unidade de seu bairro para avaliação e, quando houver indicação, será encaminhado para a fila de próteses, sendo posteriormente contatado para o agendamento das etapas no Centro de Especialidades Odontológicas.

Com ações como esta, o município segue investindo na qualificação da assistência odontológica, oferecendo um atendimento cada vez mais ágil, humanizado e eficiente à população.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA