Aluno-destaque de cada turma receberá como prêmio uma viagem técnica para a Alemanha
"Queremos oferecer uma oportunidade inédita de desenvolvimento profissional", destaca Roberto Dobrochinski (esq.) (Foto Divulgação) São Bento - Um programa inédito na região foi lançado ontem, quinta-feira, com o objetivo de ampliar os conhecimentos e a qualificação profissional dos trabalhadores. Trata-se da Academia do Conhecimento Tuper, um programa gerado pela empresa para criar a oportunidade de seus funcionários continuarem estudando, de forma gratuita, além de nivelar o conhecimento técnico para que eles sejam especializados nos negócios da Tuper.
Os treinamentos da Academia do Conhecimento terão oito meses de duração para cada turma. O conteúdo será ministrado por profissionais da própria empresa e também por professores convidados. Serão repassadas desde informações sobre a principal matéria-prima utilizada pela Tuper, o aço, além de aulas sobre usinagem, solda, manutenção, sistema da qualidade e metrologia básica.
DESEMPENHO
Inicialmente será atendido um grupo de 50 funcionários da unidade Tubos no contraturno do expediente. Ao término do curso, uma nova turma será aberta, com funcionários de outra unidade de negócio e assim sucessivamente, até que todas as unidades sejam contempladas. "Com a Academia do Conhecimento, queremos oferecer uma oportunidade inédita de desenvolvimento profissional. Investimos em educação por acreditarmos que são as pessoas as responsáveis pelo alto desempenho da companhia", destaca o gerente de Recursos Humanos, Roberto Dobrochinski.
O aluno-destaque de cada turma receberá como prêmio uma viagem técnica para a Alemanha. A aula inaugural, direcionada aos alunos, contou com a presença dos sócios fundadores e diretoria da Tuper, além dos professores internos e do comitê de desenvolvimento da Academia do Conhecimento, formado por profissionais de diferentes áreas. A palestra de abertura foi ministrada por Gabriel Jeszensky, renomado consultor no segmento de aço.