Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Presidente da Acisbs cobra posicionamento do governador sobre Serra Dona Francisca

Segunda, 18 de março de 2024

No sábado (16), o Governador Jorginho almoçou em São Bento do Sul, reunindo prefeitos de outras cidades e demais lideranças da região.

O presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), fez cobranças justamente sobre a Serra Dona Francisca. “A serra é detentora de paisagens lindas e maravilhosas, mas está sendo alvo de noticiário, tanto local quanto nacional, em função dos seus acidentes gravíssimos que ocorreram nos últimos anos. Essa serra foi possivelmente o palco do maior acidente automobilístico da história de Santa Catarina em rodovias estaduais”, lembrou, citando o grave acidente com ônibus, em março de 2015, o qual vitimou 51 pessoas.

Gilmar falou da importância da revitalização não apenas paras empresas, mas também para a manutenção da vida das pessoas que circulam pela SC-418. “A gente não está falando de conforto, estamos falando de segurança. Para que nossas famílias, nossos amigos, possam transitar de forma segura, mas que também nós tenhamos uma cadeia logística eficiente. Todos nós sabemos da importância disso, para que nossas empresas sejam competitivas, nossos municípios tenham resultados bons e o próprio Estado de Santa Catarina ganha com isso. Afinal, o Planalto Norte usa essa serra para escoar os seus produtos até os portos e até as cidades litorâneas”, destacou.

Jorginho Mello se comprometeu a dar atenção e investir mais de R$ 35 milhões na Serra Dona Francisca, citando que pretende colocar áreas de escape e melhorar um “cotovelo” em um trecho dela, mencionando as curvas fechadas da serra. Apesar disso, ele não repassou detalhes oficiais de quando isso vai ocorrer e se já há um projeto definido para tal.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA