Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Voluntários vão atuar em força-tarefa de combate à dengue em Itajaí

Sexta, 23 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar
Alunos da Univali e membros da comunidade vão receber treinamento na segunda, 26

 

Os voluntários interessados em atuar no movimento “Não dê asas para a doença”, que visa conscientizar e orientar os moradores de Itajaí com relação a transmissão e sintomas da dengue, já podem se inscrever no evento de capacitação para a atividade. A ação formativa será realizada nesta segunda, 26, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Itajaí. O encontro terá a presença de autoridades e será realizado no Teatro Adelaide Konder, das 8h às 12h.

 

A mobilização é organizada pela Prefeitura Municipal de Itajaí em parceria com o curso de Enfermagem e a Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Universidade. Podem participar os acadêmicos da Univali e as pessoas da comunidade que tenham interesse em contribuir com a força-tarefa. Para participar da etapa formativa, é necessário realizar a inscrição prévia no site da Univali.

 

Como vai funcionar

O movimento “Não dê asas para a doença” vai percorrer os bairros de Itajaí nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, das 8h às 12h. Após o treinamento, os voluntários vão escolher o dia e local de preferência para atuação, sendo permitido participar nas três opções de data. Para os alunos da Univali que participarem da programação, serão contabilizadas 6h complementares por dia de atuação.

 

“É importante citar que, na ocasião, os participantes serão devidamente identificados e receberão água e repelente para proteção. Durante as atividades, os voluntários serão acompanhados por professores da Universidade e por agentes comunitários e membros das equipes de Saúde da Família atuantes no Município de Itajaí.”, adianta a professora de Enfermagem da Univali, Mayara Ana da Cunha Kersten.

 

Confira o cronograma de visitas

 

Terça - 27 de fevereiro
Jardim Esperança
Votorantim
Cordeiros
Costa Cavalcante
Murta

 

Quarta - 28 de fevereiro
Imaruí
São Vicente
Rio Bonito
Bambuzal

 

Quinta - 29 de fevereiro
Cidade Nova 1
Cidade Nova 2
Promorar 2

 

Mais informações: Na coordenação do curso de Enfermagem da Univali - (47) 3341-7537.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA