Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Câmara Mirim realiza a primeira sessão do ano

Quinta, 22 de fevereiro de 2024

 

Nesta quarta-feira (21) foi realizada a primeira sessão do ano da Câmara Mirim de São Bento do Sul, e na pauta estavam seis indicações. Todas aprovadas por unanimidade. O encontro foi realizado no plenário Plenário Vereador Luiz Contesini e foi acompanhado pela presidente Zuleica Voltolini (PP) pelos vereadores Carla Hofmann (PSD), Karen Lili Fechner (MDB) e Jairson Sabino (PSDB).

 

Logo na abertura dos trabalhos ocorreu a posse da vereadora mirim Milena Preisler Cagliari, representando o CAESP Girassol - APAE São Bento do Sul, tendo como padrinho o vereador Jairson SabinoEla não pôde participar do evento de diplomação e por isso, assumiu nesta sessão sua cadeira. Antes, precisou fazer o juramento, se comprometendo a seguir as leis e a trabalhar pelo engrandecimento da cidade. “Assim eu prometo”, disse ela ao final.

 

Das seis indicações em pauta, quatro delas foram da vereadora mirim Maria Julia Vieira. A primeira, destinada à Secretaria de Educação, cobrando a troca de cercas da EBM Rodolfo Berti, a fim de garantir mais segurança para alunos e professores.

 

Outras duas indicações da mirim Maria Julia trataram sobre a pavimentação de duas ruas. Uma é a Rua Boa Vista, próxima à escola Rodolfo Berti, e outra via é a Cesário Marchinhak, no bairro Brasília. Por fim, ela ainda pediu melhorias no estacionamento da escola, a fim de garantir mais conforto e qualidade para os professores e funcionários da unidade.

 

Já a presidente Tamaris Cieslinski apresentou indicação solicitando estudos para ampliação das linhas de ônibus sentido bairro Rio Vermelho Estação. Ela explicou que desde a pandemia, algumas linhas foram cortadas e com isso, estudantes do Instituto Federal, localizado no bairro Centenário, não conseguem retornar às suas casas após as aulas.

 

O vereador mirim José Luiz Dalmolin Silva apresentou indicação endereçada à Secretaria de Obras, solicitando a limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Avenida José Grossl, no bairro Rio Negro. Ele apresentou imagens no telão, o mato fechando o bueiro, destacando que a solicitação partiu de moradores do bairro.

 

Palavra livre

Três vereadores mirins utilizaram a tribuna na Palavra Livre. A primeira a falar foi Talita Gabriele dos Passos. Ela pediu que sejam tomadas providências para recuperar um muro que desabou em outubro do ano passado na EBM Newton Mendes, no bairro 25 de Julho, e ainda não foi refeito.

 

Carlos Eduardo Kuberesky foi o segundo. Ele aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição da comunidade por ser vereador mirim, e desta forma seus pedidos são encaminhados à Prefeitura e setores responsáveis pelas demandas.

 

Por fim, a presidente Tamaris Cieslinski usou a tribuna para enfatizar a importância de ser vereadora mirim, por ser uma grande oportunidade para seu desenvolvimento pessoal e também na relação com os colegas.

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA