Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Encontro 60+ do Sesc reúne grupos de idosos de todo estado em Florianópolis

Segunda, 09 de outubro de 2023

Evento acontece no Hotel Sesc Cacupé, com atividades, programação cultural e show com Sidney Magal

 

De 09 a 11 de outubro vai ser realizado Encontro 60+, que reúne no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, grupos do Trabalho Social com Idosos (TSI), das unidades Sesc de todo o estado. Nesta sétima edição do evento o tema será: "A Era de Ouro do Rádio"

 

Encontro 60+ promove a interação entre os idosos participantes das atividades do Sesc como: Mundo Digital MásterConecta 60+Mente AtivaDança Circular, entre outros grupos de interesse do Sesc, que visam proporcionar espaços de integração, reflexão sobre envelhecimento, socialização, protagonismo e empoderamento.  

Nos quatro dias de programação, o público confere oficinas sobre rádio e podcast, dança livre e expressão criativa, sarau, cantoria e musicalização, esquetes teatrais de rádio teatro e radio novela. Apresentações culturais, atividades de recreação, palestra com Laine Valgas, roda de conversa com Ricardo Medeiros e show com Sidney Magal.  

 

Envelhecimento saudável 

Nos últimos 10 anos, houve um expressivo crescimento da população idosa em Santa Catarina, segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) e dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Entre 2012 e 2022, a proporção de pessoas com 60 anos ou mais avançou de 11% para 14,5% no Estado. O cenário também se repetiu de forma nacional, sendo que subiu de 11,3% para 15,1%. 

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com o aumento da expectativa de vida, as pessoas idosas ficam mais suscetíveis ao surgimento de queixas de memória, problemas cognitivos e demência, entre outros fatores de saúde física. Nesse sentido, a manutenção e a estimulação da função cognitiva, além de atividades que mantém o corpo ativo são importantes para a saúde geral e podem promover a melhora da qualidade de vida.  

 

Para que o processo de envelhecimento seja uma experiência positiva, a OMS orienta no documento “Envelhecimento Ativo: uma política de saúde”, que uma vida mais longa deve ser acompanhada de oportunidades contínuas de saúde, participação e segurança. 

https://www.sesc-sc.com.br/assistencia/encontro-60+-do-sesc-reune-grupos-de-idosos-de-todo-estado-em-florianopolis-

60 anos Trabalho Social com Idosos do Sesc

 

Em 2023, o Trabalho Social com Idosos do Sesc completa 60 anos. O programa é pioneiro no país, e fez com que o Sesc seja reconhecido pela Organização das Nações Unidades (ONU) como uma Instituição que cria condições de autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, promovendo a elevação de sua autoestima e resgatando seu valor social.

Nacionalmente, o TSI iniciou 1960 no Sesc São Paulo. Em 1977 iniciamos as atividades em Santa Catarina, pela Unidade Sesc Estreito/Florianópolis.  

O objetivo principal do TSI é oferecer atividades que promovam o envelhecimento ativo em todas as suas dimensões, seguindo quatro diretrizes nacionais: relações Intergeracionais; gerontologia como tema transversal; protagonismo da pessoa idosa; envelhecimento ativo. 

      

Para marcar os 60 anos de atividade do Trabalho Social com Idosos, o Sesc lança o selo comemorativo:     

Foto: Selo comemorativo 60 anos Trabalho Social com Pessoas Idosas

Rádio do Magal

 

Para deixar o Encontro 60+ ainda mais especial, no dia 10 de outubro, às 18h, o artista Sidney Magal realiza o show “Rádio do Magal”, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. 

 

A apresentação é aberta ao público, os ingressos podem ser adquiridos neste link.

 

Prepare-se para uma noite especial repleta de memórias e grandes canções do rádio. Sidney Magal, conhecido por sua versatilidade e estilo atemporal, apresentará um espetáculo inédito, celebrando sua carreira e homenageando artistas que marcaram época nas paradas de sucesso. 

 

O artista irá reviver grandes hits em um show repleto de nostalgia e energia. A playlist está repleta de ritmos contagiantes, incluindo o embalo da lambada, o calor da Jovem Guarda e a alegria do samba rock.

 

Magal chega ao Encontro 60+ no Hotel Sesc Cacupé após shows arrebatadores com a Turnê Bailamos e um Show Exclusivo, ambos com sucesso retumbante de bilheteria. Com um repertório vibrante e dançante, Magal promete transportar o público através das gerações, de volta à época em que o rádio era o centro do entretenimento no lar brasileiro.

 

"Quero mostrar o quão alegre e importante foi o momento do rádio em nossa carreira. Sucessos como 'Meu Sangue Ferve', 'Tenho' e 'Sandra Rosa Madalena' ainda ressoam depois de 40 anos, porque foi o rádio que os popularizou, tornando-se parte do dia a dia de milhões de pessoas", declara o cantor.  

 

Não perca a chance de participar deste evento musical inesquecível. 

 

Serviço: Show Sidney Magal

“Rádio do Magal” 

A apresentação ocorre no dia 10/10 às 18h, no Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis. 

Abertura dos portões 17h. 

Início do Show às 18h. 

Ingressos limitados, não numerados e sujeito à lotação.

Adquira o seu ingresso aqui.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA