Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mulher, protagonista de sua história!!! Hoje nossa convidada é Bárbara Simone da Silva

Terça, 02 de maio de 2023

Série do Evolução que traz mulheres de São Bento do Sul e Região que se destacam em suas atuações, mulheres protagonistas de suas histórias, determinadas e grandes profissionais que são inspiração para pessoas como eu e você!!!

Clique para ampliar

Nossa entrevistada é Bárbara Simone da Silva, nascida em São Bento do Sul, em 23 de setembro de 1973. Filha de um casal simples, dona Lidia diarista e  seu Mário operário da indústria moveleira. Casada, mãe de 2 filhas: Aline e Maria Fernanda. Ao todo aproximadamente 15 anos de jornalista autodidata, posteriormente Gestora de Recursos Humanos pelo CIEE, empresária do ramo de transportes de cargas, formada em Gestão Pública e hoje, Presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul.

 

O que a levou a atividade que exerce?

Bom, na vida sempre gostei de aceitar desafios. Até hoje, todas as funções desempenhadas foram para testar limites e superar os desafios.

 

Você está realizada no que faz?

Muito! Me descobri ser um pessoa voltada ao trabalho público muito cedo, e hoje fazer parte da gestão pública e principalmente na área da cultura, me faz muito feliz. O que poderia trazer maior felicidade ao ser humano senão poder contribuir para a alegria e felicidade alheia?

 

Qual o maior desafio na sua profissão?

Cumprir com minhas metas, sonhos e necessidades da população mesmo tendo uma infinidade de leis e engessamentos que a máquina pública nos traz. Dar a volta por cima e nos reprogramar diante da legislação buscando fazer o melhor por aqueles que esperam de nós o melhor, muitas vezes sem entender que nem tudo depende da nossa vontade ou ação.

 

O que gostaria de fazer que ainda não fez?

Hoje me sinto realizada na vida, tenho metas pessoais a cumprir, mas claro, tudo no seu tempo. Até agora, tudo feito com amor, calma e o discernimento que os anos nos trazem.

 

Clique para ampliar
Sobre qual assunto você pode passar horas falando sem perceber?
 

Nossa, difícil isso, pois falo pelos cotovelos. Sempre se tem uma boa conversa com bons amigos, um assunto emenda o outro e por aí vai. Mas hoje, quando a conversa é nostalgia... vai longe...

 

Ser mãe?

O maior presente que Deus me deu na vida! Orgulho, amor eterno!

 

Como gosta de aproveitar seu tempo livre?

Gosto muito de ler e principalmente de viajar com a família.

 

Qual é a sua viagem dos sonhos?

Pode parecer infantil, mas a Disney ainda está em meus sonhos. Imagino que tenha muito adulto aí que se fascina com isso também. Acho lindo esse mundo lúdico, cheio de magia e encanto.  

 

Qual a experiência mais interessante que já teve na vida?

Além de ser mãe, minha viagem para a Alemanha foi muito interessante, cheia de conhecimentos e aventura.

 

Como seria um dia perfeito para você?

Um dia sem estresse, onde tudo ocorre dentro do planejado, sem problemas ou pessoas mal educadas.

 

O que significa sucesso para você? 

Foco, força e fé!

 

Qual o maior preconceito enfrentado pelas mulheres profissionais?

Algumas pessoas não acreditarem que você chegou onde chegou por mérito próprio, esforço e muito trabalho!

 

Clique para ampliar
Qual conselho você daria para você 10 anos atrás?

Continue em frente, você vai vencer!

 

Uma mudança no mundo, qual seria?

Menos telas, mais amor, mais livros, mais conversa, mais amigos, mais tempo juntos. Respeito e educação são pontos necessários, e estão cada vez mais em extinção.

 

Como vê a desigualdade social em nosso País?

Vim de família humilde, muito humilde. Meus pais me deram de herança muito amor, respeito, educação e me ensinaram a trabalhar, buscar por meus ideais. Essa coisa de desigualdade social pra mim vem muito das escolhas que a gente faz. Você pode escolher todos os dias ao se levantar: Ser alguém, vencer ou se conformar e se entregar. Eu escolhi vencer!

 

E, as mulheres na política?

Estamos crescendo cada vez mais! E que isso continue assim. É preciso esse envolvimento de forma sadia, pé no chão, sem idealismos, mas com muita segurança e atitude.

 

Quais as maiores dificuldades enfrentadas na sua carreira profissional?

Provar a cada dia de que eu era capaz de fazer tudo aquilo e até melhor, não só para os outros, mas para mim mesma muitas vezes, lutando contra os preconceitos, contra o cansaço e a exaustão muitas vezes de uma jornada diária muito grande, de diversas funções.

 

 

Qual seu maior desafio para os próximos 5 anos?

Deixar minha marca na gestão pública, para que aqueles que vierem depois possam encontrar ambientes mais sadios, organizados e produtivos. Ingressar um pouco mais na vida política e quem sabe fazer carreira na vida pública.

 

Preconceitos de uma forma geral?

Contra gente mal humorada, sem respeito ao próximo.

 

Uma saudades?

Dos meus tempos de escola, lá no ensino médio, onde a única preocupação era tirar nota boa na prova e ser escalada pro time de vôlei no recreio kkkkk.

 

Brincadeiras a parte, tenho saudades da infância das minhas filhas... e de algumas pessoas queridas que já se foram...

 

Clique para ampliar
Uma mensagem?

Gratidão a ti querido “Tio Pedro”, sabe que tens uma parcela de contribuição naquilo que me tornei hoje. Contigo aprendi muito no tempo que trabalhei no Jornal Evolução.

Sempre tive seu respeito e confiança com o meu trabalho e isso foi fundamental para que eu pudesse seguir em frente. Sabes do meu respeito e consideração com o senhor também, e desse tempo, apenas boas recordações e lembranças. Gratidão.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA