Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mulher, protagonista de sua história!!! Hoje nossa convidada é Micheline Vanessa Brand

Quinta, 09 de fevereiro de 2023

Série do Evolução que traz mulheres de São Bento do Sul e Região que se destacam em suas atuações, mulheres protagonistas de suas histórias, determinadas e grandes profissionais que são inspiração para pessoas como eu e você!!!

 

Clique para ampliar
Nossa entrevistada é Micheline Vanessa Brand, 49 anos, viúva, designer de formação, desenvolveu produtos, logomarcas e vitrines. Por mais de 18 anos, facilita o entendimento do DESENHO, em oficinas criativas na Fundação Cultural da cidade, e há 6 anos, é responsável pelas criações da MicheLine(@michee.line), a linha de colares da Miche.

 

O que a levou a atividade que exerce?

Uma paixão pessoal por acessórios, e a ida da minha filha para São Paulo, abriu o caminho, para as criações dos COLARES que faço.

 

Você está realizada no que faz?

Sou sem dúvida a melhor propaganda das peças que produzo. Amo o que faço e faço porque gosto.

 

Clique para ampliar
Qual o maior desafio na sua profissão?

O maior desafio é mostrar que a ARTE tem valor, e não preço.

 

O que gostaria de fazer que ainda não fez?

Como todos, buscar novos públicos, lugares e crescer é um desejo real, mas por ser uma produção artesanal, algumas limitações existem, e trabalho nisso.

 

Sobre qual assunto você pode passar horas falando sem perceber? 

Gosto de bons argumentos, gente articulada e interessante, gosto de arte, roteiros, exposições, gastronomia, empoderamento feminino, histórias de vida....tudo isso dá muito papo, né?

 

Ser mãe?

Ser mãe é uma decisão sem volta. Entendo e respeito quem não quer ser,....eu quis, gostei e aprendo todos os dias com eles. Adoro ser mãe, mas não acho tão poético quanto pintam.

 

Como gosta de aproveitar seu tempo livre?

Faço caminhadas, tenho muitas amigas, e gosto de encontrá-las, mas às vezes, só quero um chimarrão na varando do meu "castelo", tendo meus gatos por perto.

 

Qual é a sua viagem dos sonhos?

Escócia.

 

Qual a experiência mais interessante que já teve na vida?

Penso que a vida nos surpreende com experiências incríveis e não necessariamente sofisticadas. Casar, ter filhos, viajar são sempre as mais lembradas, mas cuidar da minha mãe que teve uma doença terminal foi transformar pra mim.

 

Como seria um dia perfeito para você?

Ter saúde, boletos pagos, gente chata bem longe e quem eu amo por perto.

 

O que significa sucesso para você? 

Parece frase pronta, mas a mágica de realmente trabalhar com o que se gosta, faz toda a diferença. Ser reconhecida e remunerada pelo trabalho que exerce, ser coerente com o acredita, e ter liberdade de ser quem se é. Protocolos sociais são necessários, eu sei, mas que delícia é deixá-los de lado. Ir e vir, aproveitar o caminho, os grandes momentos, mas saber curtir o cheiro de um café coado e uma simples paçoquinha, é sucesso pra mim!!!!

 

Qual o maior preconceito enfrentado pelas mulheres profissionais?

Não nos dão a devida credibilidade

 

Clique para ampliar
Qual conselho você daria para você 10 anos atrás?

Acredite mais em você! Você pode, e é capaz????

 

Uma mudança no mundo, qual seria?

Tolerância e respeito. Acho que a ARTE tem papel fundamental nesse processo.

 

Como vê a desigualdade social em nosso País?

Absurdamente assustador e revoltante. É preciso estimular a EMPATIA nessa sociedade que só busca por metas, números e resultados. E aqui reforço, a arte tem papel importante aí.

 

E, as mulheres na política?

Tô adorando!!! Cada vez mais e melhor, estamos ocupando espaços onde a presença feminina é mais do que necessária. Já era hora ????

 

Quais as maiores dificuldades enfrentadas na sua carreira profissional?

Sou privilegiada!! Estudei sem precisar trabalhar, sou branca, e isso muda tudo. As oportunidades são diferentes e não estamos todos no mesmo ponto de partida. Ainda assim, fomos treinadas para cuidar dos filhos, da casa, da família, e se der tempo, ser uma ÓTIMA profissional. Como se consegue isso?!?! Essa é a dificuldade.

 

Qual seu maior desafio para os próximos 5 anos?

De dois anos pra cá, eliminei 30 kg, e essa mudança foi importante para eu perceber que os bons hábitos fazem a diferença. Os feitos podem ser pequenos, mas devem ser constantes, e tenho usado essa premissa para outros setores da minha vida. Aliás, ser autônoma exige disciplina, e quero evoluir no tempo das coisas. Entender isso, prioriza a saúde mental da gente.

 

Preconceitos de uma forma geral?

É uma desconstrução constante. Minha casa é toda fora da curva, meus filhos e eu, trabalhamos com arte, em mundos pouco formatados, e sempre pautamos preciosas conversas sobre erros culturalmente aceitos, embora errados mas feitos, ainda que sem a devida percepção. Na dúvida, cuide da sua vida e trate o outro com respeito e empatia, volte pra casa e reflita. Mudar de opinião é possível (inclusive gente idosa), mas se não conseguiu se atualizar, pelo menos pense baixo, é o que eu acho.

 

Uma saudades?

Minha mãe!

 

Um pensamento e uma mensagem para as mulheres ?

Acredite nas tantas habilidades que tem, sobretudo naquelas que o boletim escolar não mostra. Acredite na sua capacidade mais simples, talvez seja tua organização, a didática, as gostosas receitas, sua clareza de entendimento, comunicação, logística, raciocínio rápido, doçura, potência. Antes de ter fé em qualquer coisa, bote fé em você, e depois, ajude mais alguém a reconhecer seus talentos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA