Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ONU dá início à Década do Oceano

Terça, 13 de abril de 2021

 

Neste dia 20 de abril, será lançada no Brasil a Década da Ciência Oceânica ou Década do Oceano (2021 a 2030), instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um movimento global para despertar a consciência sobre a importância do ambiente marinho-costeiro. 

O objetivo principal é unir esforços de todos os setores da sociedade para reverter o ciclo de declínio da saúde do oceano e criar melhores condições para concretizar o desenvolvimento sustentável.

O Brasil está construindo o Plano Nacional de Implementação da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Em 2020, uma série de debates realizados ao longo do 2o semestre deu origem ao documento orientador que ajudará a planejar ações a favor do ecossistema marinho-costeiro para serem executadas no Brasil durante o período de 2021 a 2030.

Caso seu veículo esteja fazendo matéria sobre o assunto, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Rede de Especialistas em Conservação da Natureza - RECN coloca à disposição para entrevistas os especialistas:

  • EMERSON OLIVEIRA, gerente de Conservação da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário;

  • JANAÍNA BUMBEER, oceanógrafa e analista de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

  • RONALDO CHRSTOFOLETTI, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN), professor do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro do Grupo Assessor de Comunicação para a Década do Oceano da UNESCO.

  • ALEXANDER TURRA, professor titular do Instituto Oceanográfico da USP e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza.
     

Sobre a Rede de Especialistas
A Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) reúne cerca de 80 profissionais de todas as regiões do Brasil e alguns do exterior que trazem ao trabalho que desenvolvem a importância da conservação da natureza e da proteção da biodiversidade. São juristas, urbanistas, biólogos, engenheiros, ambientalistas, cientistas, professores universitários – de referência nacional e internacional – que se voluntariaram para serem porta-vozes da natureza, dando entrevistas, trazendo novas perspectivas, gerando conteúdo e enriquecendo informações de reportagens das mais diversas editorias. Criada em 2014, a Rede é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Os pronunciamentos e artigos dos membros da Rede refletem exclusivamente a opinião dos respectivos autores. Acesse o Guia de Fontes em
www.fundacaogrupoboticario.org.br


Sobre a Fundação Grupo Boticário
Com 30 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou cerca de 1.600 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

Informações para a imprensa

Tamer Comunicação

Giovanna Leopoldi – 11 3031-2388 - ramal 247 – 11 96312-2030 (giovanna@tamer.com.br)
Luciano Fontes – 11 3031-2388 - ramal 225 – 11 98259-7250 (luciano.fontes@tamer.com.br)
Direção de Núcleo:
Ana Claudia Bellintane – 11 3031-2388 - ramal 238 – 11 998495628 (anaclaudia@tamer.com.br)

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA