Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aberto o prazo para cadastramento de produtores da agricultura familiar

Quarta, 24 de fevereiro de 2021

 

Cadastro do agricultor ficará disponível na Secretaria de Agricultura de Mafra

 

Visando criar um banco de dados de agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior está realizando o cadastramento de produtores da agricultura familiar que desejam vender futuramente para programas que envolvem este tipo de produção. “A nossa cidade é referência no planalto norte de Santa Catarina. Já conquistou o prêmio selo ‘Boas Práticas da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar’ do FNDE que reconhece o trabalho desenvolvido na aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar e que estão presentes na alimentação escolar de nossas crianças”, explicou o secretário da pasta, Adriano Marciniak.

 

Agricultura familiar

Há cerca de dez anos Mafra vem adquirindo produtos da agricultura familiar. Em de 2017 foram adquiridos 100% de produtos da agricultura familiar com a verba do FNDE/PNAE, porém esse índice teve uma queda nos últimos anos, fator que sofre variação de acordo com a oferta de produtos pelos agricultores locais. "O prefeito Emerson Maas tem como um dos objetivos da sua gestão tornar esse número mais significativo e assim valorizar nossos produtores da agricultura familiar”, disse.

 

Para que isso se torne realidade, o secretário explica que o produtor da agricultura familiar deve fazer seu cadastro na Secretaria de Agricultura e Interior, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 85. O prazo para realizar o cadastro se encerra no dia 26 de março de 2021. Os agricultores interessados devem apresentar os seguintes documentos: bloco de notas de produtor rural e declaração de aptidão para o PRONAF (DAP). “O cadastro é fundamental para que possamos seguir no planejamento de orientação técnica e habilitação dos agricultores”, concluiu.

 

Serviço:

- Cadastramento de produtores da agricultura familiar

- Prazo: até 26 de março de 2021

- Local: Secretaria de Agricultura e Interior - Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 85

- Informações pelo telefone (47) 3642-6322.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA