Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cristo veio ao mundo para nos salvar

Quinta, 26 de novembro de 2020

 

“Então, eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima” (Lucas 21,27-28).

 

O Evangelho que Lucas nos narra hoje nos traz algumas realidades importantes da história e da vida humana. A primeira são os acontecimentos que dizem respeito à Jerusalém quando ela é cercada, sitiada e também destruída. Isso aconteceu no ano 70 da nossa era; e sabemos tudo aquilo que foi trágico e o quê significou, mas o Senhor advertiu os Seus para que permanecessem firmes diante de tamanhas calamidades.

Depois, a segunda é a realidade final da história da humanidade. Todos nós sabemos que caminhamos para o fim dos tempos, não sabemos qual é o momento final e não precisamos saber nem nos preocupar, porque, ainda que grandes coisas hão de acontecer, sinais no sol, na lua, nas estrelas, na terra, nações angustiadas, pavor do barulho do mar e tantas coisas que parecem desastrosas, isso não é para nos desanimar. Pelo contrário, é para nos animar saber que quando as coisas se apavoram, se tornam difíceis, quando o mundo se torna agitado, é aí que Deus está mais perto de nós, é aí que a graça de Deus está mais próxima de nós.

O mundo pode parecer perdido, mas não vamos nos perder no mundo porque Jesus veio para nos salvar

Quando alguns ou todos tiverem a convicção de que o mundo há de acabar, você pode ter certeza que a vida estará apenas começando, porque será o Reino eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele virá para buscar os Seus para reinar no meio de nós.

Então, não nos preocupemos com esse dia e nem com essa hora, porque se essas coisas todas acontecerem, os que são de Deus estarão com Ele para sempre. Pelo contrário, quando olharmos para o mundo em que estamos e vermos tantas coisas que são trágicas aos nossos olhos, não é para fecharmos os olhos, é para acordar e saber situar-se.

É preciso levantar a cabeça, erguer a cabeça porque a nossa libertação e a nossa salvação estão próximas, porque Deus não abonadona os Seus diante dos acontecimentos mais duros e trágicos que possam acontecer na vida humana e na história da humanidade.

O nosso olhar é de fé, esperança, confiança e certeza de que há um Deus que cuida de nós. O mundo pode parecer perdido, mas não vamos nos perder no mundo porque Jesus veio para nos salvar, por isso permitamos ser salvos por Jesus a cada dia.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA