Comércio de entorpecentes…
Na noite desta quarta-feira (15/06) por volta das 20h32, a Guarnição do PPT em rondas na rua Miguel Rangueti no Loteamento Porto das Balsas em Navegantes/SC notaram a atitude suspeita de Moacir de Jesus Camargo de 30 anos e Jeferson Martins de 18 anos, em frente a uma casa.
Como a dupla já é conhecida da policia por envolvimento no tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma ao notarem a presença dos Policiais Militares os mesmos fugiram, mas foram detidos e na revista pessoal foi localizado no bolso da jaqueta do Jeferson um embrulho plástico contendo 19 (dezenove) pedras de substância semelhante ao crack embaladas e prontas para venda e ainda mais R$ 22,00 em espécie.
Na seqüência a PM realizou buscas na residência onde a dupla reside, lá foi localizado mais duas buchas plásticas contendo 40 (quarenta) pedras de substância semelhante ao crack, e uma pedra maior da mesma substância pesando cerca de 5,0 (cinco) gramas, que fracionadas renderiam aproximadamente 20 pedras da substância.
Os agentes foram detidos e conduzidos a DPCO de Navegantes para as devidas providências.
Posse ilegal de arma de fogo…
No final da noite desta quarta-feira (15/06) por volta das 23h34, o Copom acionou a Polícia Militar para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher na rua Corregedor Ervino Belli situada no bairro Meia Praia em Navegantes/SC.
Segundo informações de populares, era de que a vítima Ione Rodrigues de Moraes de 34 anos, estaria trancada em seu quarto, pois seu marido Valderi Alves Paes de 57 anos, estaria ameaçando a mesma de morte e ainda estaria utilizando um revólver na cintura.
No local a policia constatou o fato, mas o homem havia fugido. Em contato com a vítima ela contou que a arma de fogo estava no guarda roupas do casal, mas a PM encontrou somente uma caixa contendo 17 (dezessete) munições intactas de cal. 38.
Após patrulhamento a policia encontrou o marido agressor e o mesmo contou onde estava guardada a arma de fogo, sendo localizada em outro cômodo da casa.
A arma da marca Smith&Wellsson oxidado e com cano 6, com capacidade para seis tiros, carregada com seis munições intactas, registrada no nome do pai de Valderi. O fato curioso pé que ao ser verificado no sistema (SISP), Valderi possui passagem criminal por Ameaça.
A policia prendeu Valderi por posse ilegal de arma e ameaça (Maria da Penha) e conduziu o mesmo a delegacia em Navegantes para as demais providências.