No próximo dia 16 de março, em São Bento do Sul (SC) será dado o sinal verde para o Campeonato Catarinense Rally Regularidade que já apresentou algumas novidades para a temporada 2019. Além das categorias tradicionais – Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos –, os adeptos dos quadriciclos e UTVs também poderão participar do certame.
“Estamos em tempos onde é preciso inovar constantemente e, por isso, para fomentar ainda mais o off-road de Santa Catarina, agregamos mais dois tipos de veículos off-road que, tenho certeza, será um grande sucesso”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech.
A largada e a chegada serão na sede do Jeep Clube São Bento, situado na Rua Alfredo Baron, e o roteiro contará com 90 quilômetros, sendo cerca de 40 quilômetros de trechos navegados. Além do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, o percurso passará por estradas vicinais e adentrará propriedades particulares de reflorestamento de pinus e, entre a diversidade de cenários e médias de velocidade bem justas, a disputa terá uma dinâmica que não deixará pilotos e navegadores piscarem os olhos.
As inscrições estão abertas em https://www.trecho1.com.br/catarinense-rally-sao-bento. E, é claro, que São Bento do Sul terá seus representantes nesta disputa. Defendendo a bandeira da casa, estará o navegador Cristian Mueller, que competirá ao lado do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva (de Corupá, SC), pela categoria Máster.
Já pela Graduados, seguirá o piloto Wivalde Jonas Liebl e o navegador Adimar Diego Mühlbauer. “A etapa de abertura do campeonato sempre gera uma expectativa maior, ainda mais em uma prova que será realizada no ‘quintal de casa’. Esperamos um certame competitivo aqui em São Bento, com grandes desafios a serem superados”, declarou. Outros representantes de São Bento do Sul são: o piloto Osmar Fleischmann e o navegador Vitor Fleischmann, pai e filho, que disputarão pel a categoria Pais e Filhos.
Quem tem um veículo 4x2 (convencional de rua), também pode participar da etapa de São Bento do Sul, pela categoria Universitário: os carros não precisam de preparação e a dupla não requer equipamentos para cumprir a prova, basta o hodometro original do veículo e um cronômetro. Com o uso de apps, o rali ficou mais prático para as duplas iniciantes, basta ter um tablet ou celular com sistema Android e GPS.
Para tanto, um trajeto exclusivo e sem obstáculos foi preparado. “Levantamos um roteiro que não apresenta qualquer risco de avarias. A intenção é oferecer um passeio off-road em clima de competição”, explicou Rech. E ainda, haverá um Passeio incrível de 50 quilômetros guiado pelo diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road.
Pré-programação
10h – Largada
14h – Previsão de chegada do primeiro veículo
16h – Início da premiação
O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Q7 Off Road e Multital Factoring.
Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis
Supervisão: FAUESC e FCM