Comunicado oficial às lideranças do hospital e ao conselho consultivo foi feito nesta terça-feira
O Hospital e Maternidade Sagrada Família terá, a partir do início do próximo ano, uma nova direção geral. A atual diretora, irmã Beatriz Zanatta, deixará o cargo para dedicar-se à formação religiosa durante os dois próximos anos. O comunicado oficial às lideranças do hospital e ao conselho consultivo foi feito nesta terça-feira pela provincial da Congregação das Irmãs da Divina Providência, irmã Rita Maria Küster Boni.
A transferência é tradicional nas congregações religiosas. A Província da Santíssima Trindade, com sede em Curitiba, e da qual integram as irmãs que atuam em São Bento do Sul, está intensificando as ações de formação. A irmã Beatriz Zanatta, dentro dessa estratégia, foi designada para aperfeiçoar seus conhecimentos teológicos em Roma, na Itália. Desde 11 de janeiro de 2006 a religiosa atua como diretora geral do Sagrada Família.
“Esse processo vinha sendo estudado e refletido há meses pela Província. Terei um novo desafio em minha vida. Mas deixarei São Bento do Sul tranquila porque minha sucessora possui experiência na área da saúde. Além disso, a equipe administrativa do Hospital será mantida, o que garante uma eficiente transição e a continuidade das ações que vêm melhorando a nossa estrutura de atendimento à comunidade”, destaca a irmã Beatriz Zanatta.
A direção geral do Sagrada Família será assumida pela irmã Nelsa Hackbarth, que inclusive é de família são-bentense. A religiosa já acompanha as ações do Hospital local por ser a atual vice-provincial e diretora do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages. A mudança oficial na direção está prevista para acontecer entre janeiro e março de 2011.