Vinícius Fendrich
Psicólogo
Educador
A vida é bela. Somos felizes. Basta olharmos o que se passa com nossos semelhantes e imediatamente paramos de nos queixar, percebendo o quanto choramos de "barriga cheia".
Pessoas passando necessidades. Morrendo por inanição. Frio. Vítimas do álcool e de substâncias entorpecentes ilícitas. Crimes. Roubos. Sequestros. Delinquência. Separações conflitivas. Abortos traumáticos. Prostituição. Agressões físicas e verbais.
Criaturas enriquecendo com o narcotráfico. Com o comércio do sexo. De armas. Com o lixo virtual na internet.
Mentiras. Falcatruas. Armações. Enganações. O homem atacando o próprio homem na ânsia pelo poder. O querer mais, a qualquer preço e de qualquer forma.
Triste realidade a do cosmos tendo ataques epilépticos e nisso estarmos inseridos. A falta de valores e ideais nobres leva o universo a esse quadro sombrio e desolador.
E nós, seres do bem até ordem em contrário, nos conscientizamos então de que somos felizes. Temos família, sustento, trabalho. As coisas necessárias e tantas supérfluas até. Podemos sorrir, festejar, conquistar. Encontramos carinho, afeto, ternura. Diálogo, compreensão e fé.
Vivemos numa São Bento do Sul que ainda preza a paz e a harmonia, mesmo enfrentando adversidades.
Por isso devemos ser gratos e aproveitar cada minuto dessa dádiva chamada dom da vida.
Em tempo. Somos também obrigados a assistir no macro, que é o Brasil e o mundo, e no micro, que é nosso município, as atrocidades do campo político. Sem comentários. A maioria, e nossa cidade não é exceção à regra, uma verdadeira cambada de gente podre, desgraçada, sem vergonha e digna de que Deus os mantenha queimando no santo fogo do inferno.
Gente mentirosa, suja, de memória curta, de nariz empinado e principalmente habilidosa em esquecer o passado. O pau de galinheiro de onde vieram.
Sem problemas. O dia desse bando há de chegar.
No mais, realmente somos felizes. Porque temos amor à vida e amor no coração. E principalmente porque não nos enquadramos nos segmentos negativos acima citados.
Que nossa felicidade seja sempre o que é, fruto da honestidade e do senso de justiça, mantidos e protegidos por um Ser maior.