O Rotary Club São Bento do Sul – Serra Alta realizou, em parceria com a cooperativa de Crédito SCRCred uma festa alusiva ao Dia das Crianças. O evento foi realizado no dia 15 de outubro, e contou com a presença de cerca de 100 alunos da Escola Básica Municipal Prefeito Alfredo Diener, de Rio Vermelho Estação, além de alguns pais de alunos.
A festa foi realizada durante toda a tarde do sábado, e teve diversas atrações para as crianças, com idades entre os 2 aos 10 anos, como cama elástica, jogos diversos, pintura facial, e a distribuição de brinquedos, algodão doce, creps, cachorro quente, pipoca, refrigerante, pipoca e muito mais.
Para o evento, a cooperativa de crédito SCRCred doou, através do programa Cooperacriança, dentro do Progrid, R$ 735,00 para arcar com parte dos custos da festa. Além desse valor, a SCRCred também doou R$ 764,00 para a Ação Social de Serra Alta, a qual também fez uma festa para as crianças cadastradas no programa.
Segundo a responsável pelo Cooperacriança no posto da SCRCred de Serra Alta, Auriane Sawulski, a parceria com a Ação Social existe há vários anos, e agora foi iniciado com o Rotary. “Estamos muito contentes com os resultados obtidos com a parceria com o Rotary Club, tanto que já iremos fechar uma parceria para a festa de Natal no bairro, bem como para o dia das crianças de 2017”, revelou Auriane.
Já o presidente do Rotary, Luiz Fernando Souza Grossl, destacou a alegria das crianças em poderem participar da festa promovida pelo clube. “É muito gratificante para nós, do Rotary, vermos a alegria dessas crianças, compensa todo o serviço que tivemos para organizar o evento”, frisou. Ele também agradeceu à parceria existente entre a SCRCred e o clube.