
Aos 6 anos de idade, a catarinense Eduarda Henklein já acumula conquistas no mundo musical. Depois de receber o título de mais jovem baterista feminina do Brasil em dezembro, ela vai tocar em um programa de televisão norte-americano dedicado a talentos infantis. Ele chegou a Los Angeles para a gravação nesta terça-feira (12).
"[Os produtores] viram o vídeo da Duda [na internet], acharam que é uma criança extraordinária", contou a mãe de Eduarda, Mel Plens. "Mandaram email, ligaram para a gente. Fomos negociando tudo", relatou ela sobre o contato do programa norte-americano.
Duda vai tocar no "Little Big Shots", produzido por Ellen DeGeneres e Steve Harvey. O programa vai ao ar no canal norte-americano NBC.

Essa conversa com a família de Duda ocorreu há duas semanas, segundo a mãe. Ela, a menina e o pai dela vão ficar em Los Angeles até 20 de julho. Eduarda mora em Joinville, no Norte catarinense, e está de férias da escola.
A família ainda não sabe quais serão os dias de gravação. "Ela vai tocar duas músicas, a princípio. Serão três dias de ensaio. Um dia só para ensaiar som, outro dia para luzes e outro dia para geral", contou a mãe, sem revelar as canções que Duda deve apresentar.
Mais jovem
Aos 4 anos, Eduarda já era sucesso nas redes sociais com vídeos tocando bateria. Em dezembro do ano passado, em Joinville, ela recebeu o título de mais jovem baterista feminina do Brasil pela empresa RankBrasil, que registra recordes no país.
Eduarda começou a tocar bateria aos 4 anos de idade (veja vídeo da menina em ação). Desde então, já participou de apresentações de artistas nacionais, como Wanessa e a dupla Edson e Hudson, além de várias aparições em canais de TV nacionais e internacionais.
G1