Rio Negrinho - No dia 12 de março, sábado, aconteceu a abertura do Projeto Braços Abertos no Centro Cívico e teve uma repercussão muito positiva de público despertando a curiosidade dos que passavam pelo local.
Houve o envolvimento da comunidade nas atividades que puderam ser mantidas antes da chuva, como no vôlei de areia, e nas apresentações culturais. Todos adoraram, e já confirmaram a participação para a próxima edição.
Na abertura oficial o Prefeito Osni José Schroeder agradeceu a presença de todos e citou as oportunidades de negócio que se abre com esse projeto. Entre as atrações que aconteceram no período da manhã houve a apresentação da Academia Falcão, da dança Splish&Splesh dos alunos da Escola Municipal Irene Olinda Teifke Ribeiro da Coreógrafa Ana Paula Kuhme e do Grupo Palhaço Bileco.
A mostra de arte da Arnap com 12 trabalhos, de Ione Thieme com os mosaicos de casca de ovo além das oficinas de artesanato da Asturine tiveram uma boa visitação assim como a Vila do Artesanato. As atividades encerraram com a Dança Sênior do Grupo da Terceira Idade e a apresentação das bandas Profal e Dona D. Além das atrações, o local oferecia o saboroso Café Colonial, apetitosos lanches, delicioso produtos da agricultura familiar, com opção de levar para casa.
Segundo Maria Aparecida Kingerski, assessora de turismo, para o próximo dia 10 de abril, já tem várias atrações confirmadas que serão divulgadas em breve.