Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Elisa Mota


Carioca criada em Joinville, morando algum tempo em São Bento do Sul e Florianópolis.

Sou vegetariana desde os dezessete anos e recentemente me mudei para a terra do churrasco (Pelotas - RS), onde faço graduação em biotecnologia. Gosto de arte, cultura geral, animais domésticos, psiclogia, história e filosofia. Gosto de algumas pessoas também. Aprecio culinária japonesa... mas tem que ser sem carne. Gosto de escrever, desenhar, conversar, tocar violão, perder tempo na internet e dormir.


Veja mais colunas de Elisa Mota

Corpo de Bombeiros Militar recebe nova ambulância

Quinta, 02 de julho de 2015

Corpo de Bombeiros Militar recebe nova ambulância

Na noite de quarta-feira (1), aconteceu a solenidade de entrega da nova ambulância para o Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul. O prefeito Fernando Tureck fez a entrega das chaves da viatura de Auto Socorro de Urgência, adquirida através do convênio firmado com a Prefeitura Municipal. O valor total foi de R$ 185 mil, levando em conta a compra do veículo e as adequações. Na cerimônia, também ocorreu a entrega de certificados aos formandos do curso Básico de Atendimento a Emergência e entrega de medalhas aos bombeiros, por tempo de serviço.

Conforme o comandante do Pelotão de São Bento do Sul, 2º Tenente BM Marcelo Pereira, a aquisição foi solicitada pela corporação, já que os veículos destinados a esse serviço têm pouco tempo de vida útil. “Como essas ambulâncias rodam muito, o tempo de uso fica reduzido a aproximadamente cinco anos. Atualmente, contamos com três ambulâncias, duas distribuídas entre a sede central e a do bairro Oxford e uma reserva. Uma delas já estava chegando ao limite”, conta. A viatura reserva será vendida e o recurso arrecadado voltará para o fundo de verbas municipais, revertido para o Corpo de Bombeiros.

O veículo comprado foi um furgão comum, que depois passou por adaptações para fazer atendimentos de emergência. A parte externa recebeu faixas reflexivas, sinalização, pintura e iluminação. Na parte interna, a viatura foi equipada com maca, oxigênio, iluminação, ar-condicionado, além de primeiros socorros. “Esta ambulância potencializará ainda mais a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje em dia, atendemos mais de 400 ocorrências mensais”, completa o tenente.

Na cerimônia de entrega, Tureck mencionou a importância do trabalho executado pelo Corpo de Bombeiros Militar no município. Para ele, é essencial que a Prefeitura esteja sempre em parceria com o órgão para melhorar ainda mais o serviço prestado à população. “É um orgulho participar de mais uma entrega, pois tenho certeza que essa nova ambulância vai aprimorar a qualidade do serviço prestado pelos bombeiros, que já é excelente. Com a luta para que os recursos destinados aos bombeiros ficassem no município, podemos investir ainda mais nesse trabalho que é essencial”, declarou.

Homenagens

O evento ainda contou com entrega de medalha de mérito ao segundo sargento Denilson Stanga e medalhas de mérito por tempo de serviço aos subtenentes Amarildo de Jesus e James Russell de Souza Lima, aos cabos Joslei Cleiton Maia, Adilson Lisboa da Silva, Gerson Luis Marcondes, Claimir Bonassi de Paula e Mauro Cesar Carvalho e ao soldado Jean Marcel Kreuzberg.

Ao final, ocorreu a entrega de certificados para 29 formandos no Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE). Com carga horária de 40 horas/aula, o curso tem a finalidade formar pessoas da comunidade com noções de atendimento emergencial para que possam atuar junto aos seus grupos sociais e familiares. Os participantes recebem instruções sobre percepção de riscos, primeiros socorros, prevenção e atuação inicial em acidentes e incêndios.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA