Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Elisa Mota


Carioca criada em Joinville, morando algum tempo em São Bento do Sul e Florianópolis.

Sou vegetariana desde os dezessete anos e recentemente me mudei para a terra do churrasco (Pelotas - RS), onde faço graduação em biotecnologia. Gosto de arte, cultura geral, animais domésticos, psiclogia, história e filosofia. Gosto de algumas pessoas também. Aprecio culinária japonesa... mas tem que ser sem carne. Gosto de escrever, desenhar, conversar, tocar violão, perder tempo na internet e dormir.


Veja mais colunas de Elisa Mota

Fertilidade de sensações

Quinta, 19 de abril de 2012

A páscoa tem como um de seus símbolos o coelho, animal que representa a fertilidade. A origem do feriado e seus significados religiosos são menos expoentes que o sucesso comercial nesse período. Há quem critique datas propícias à movimentação do comércio, destacando a característica materialista dos eventos.

Datas podem ser comerciais, mas vivê-las deste modo é uma opção. Criar para elas uma rotina, tornando os feriados de todos os anos quase iguais, também é uma opção: descobrir novos lugares para ir ou coisas a se fazer torna qualquer momento mais interessante e especial.

Ninguém precisa deixar de comer ovos de páscoa para que ela seja menos “materialista”.  Para economizar ,  formas de plástico e barras de chocolate podem ser adquiridos. O preço de uma barra (ou “bloco”, seria mais propriado dizer) contendo 1 kg de chocolate (de marca prestigiada) é quase o mesmo de um ovo de páscoa do mesmo fabricante (de aproximadamente 200g ).  A produção dos ovos, desse modo, é uma atividade rápida e pouco laboriosa, além de permitir combinações de ingredientes somados ao chocolate. Pode ser feita em conjunto, tornando-se um programa divertido (além de um convite ao desenvolvimento de  novas habilidades). Embalagens podem ser improvisadas, fomentando a criatividade e conferindo características únicas a cada uma.

Os tradicionais cartões parecem ter perdido um pouco a presença em épocas diferentes do Natal. Na atual moda “retrô”, talvez fosse interessante resgatar esse jeito de manifestar atenção e carinho pelas pessoas que admiramos. Se não um cartão, uma ligação telefônica pode deixar mais feliz quem tem saudades. Uma visita também pode ser uma boa ideia (tanto para o anfitrião quanto para o visitante, que sai um pouco da rotina de Páscoas anteriores).

Para os mais suscetíveis ao tédio e desapegados da ideia de ficar em casa, o feriado também pode ser aproveitado com viagens, cinema (ou filmes locados), exposições e afins.

Que nossas mentes sejam tão férteis quanto o comércio e possamos fazer desta Páscoa uma data divertida e especial.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA