Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

71 beneficiados com o Bolsa Atleta 2024

Quarta, 27 de março de 2024

71 beneficiados com o Bolsa Atleta 2024

 

O auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper ficou cheio para a cerimônia de assinatura do Bolsa Atleta, na terça-feira (26), que neste ano contemplará 71 atletas. Quase R$ 460 mil estão sendo investidos nos esportistas de diversas modalidades. O recurso esportivo está sendo disponibilizado pela Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Para os paratletas, o comitê paralímpico brasileiro contribui com parte valor, que também conta com uma contrapartida municipal. 

 

O benefício, que bateu recorde no valor e na quantidade de contemplados, é destinado a atletas, paratletas e guias das modalidades de atletismo, paratletismo, basquetebol, ciclismo, futebol de campo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, paranatação, punhobol, taekwondo, tênis de mesa, tiro, voleibol e xadrez.

 

De acordo com o diretor da FMD, Luciano Wiedner, durante a fala no evento, o auxílio é importante para os atletas como um aprimoramento e incentivo. “Quem sabe se vocês não podem chegar na Seleção Brasileira, mundial ou em uma olimpíada? Este é o início. Nós temos atletas que acumulam bolsa municipal, estadual e nacional. Isso é muito importante”, destacou, reforçando aos jovens que aproveitem a oportunidade e treinem com afinco.

 

O prefeito Antonio Tomazini, que também participou da cerimônia, falou que o poder público está unindo forças para dar oportunidade aos jovens atletas. “A gente acredita que tem muita coisa que pode ser lapidada. Vocês podem conseguir muitos resultados importantes para levar o nome da cidade a nível municipal ou estadual”, incentivou.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA