Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vereadores debatem temas diversos na última sessão de março

Terça, 26 de março de 2024

 

Nesta segunda-feira (25), os vereadores de São Bento do Sul se reuniram para a última sessão de março e na pauta, em votação única, assinado pela mesa diretora – presidente Zuleica Voltolini, vice-presidente Hélio Alves, primeiro secretário Adriano Reinhardt e segundo secretário, Jairson Sabino – o projeto de resolução tratando sobre ajustes do legislativo à nova lei de licitações. A matéria foi aprovada.

 

Em primeira discussão estava o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São Bento do Sul a firmar acordo de cooperação com a Prefeitura de Corupá. Objetivo é a construção de uma ponte Gamelão, na divisa dos dois municípios.

 

Outros três projetos foram analisados em primeira discussão. Um deles autoriza a Prefeitura a receber, por meio de doação. Trata-se de diversos itens e equipamentos doados por empresas do município para uso da Casa do Empreendedor.

 

Também na pauta da Câmara de Vereadores, projeto que trata da alteração de uma lei municipal. A alteração é necessária devido ao apontamento do Tribunal de Contas do Estado. Por fim, projeto de lei que trata de ajustes a uma lei de 2023, referente à desapropriação de área. Todos estes voltam para uma segunda discussão e votação nas próximas sessões.

 

Aprovado

Dois projetos estavam na pauta para segunda discussão e votação, mas somente um foi aprovado. É o que autoriza a Prefeitura a fazer permuta de imóvel. Neste caso, trata-se de uma permuta realizada pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab) em 1997, a qual não havia sido oficializada.

 

O segundo projeto, que altera a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em caso de franchising que iniciarem suas atividades no município, foi retirado de pauta a pedido da vereadora Carla Hofmann. Ele voltará a ser discutido na próxima sessão.

 

Oito vereadores se inscreveram para a palavra livre: Carla Hofmann, Karen Lili Fechner, Darlan André GulianiZuleica Voltolini, Paulo Zwiefka, Adriano ReinhardtTerezinha Maria Dybas e Jairson Sabino.

 

Sessões de abril

Os vereadores têm sessões marcadas no próximo mês para os dias 1º, 8, 11, 15, 22 e 29. No dia 4 será realizada uma Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da Escola de Música Donaldo Ritzmann.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA