Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Neste sábado acontece o Dia D de Combate à Dengue

Sexta, 15 de março de 2024

Clique para ampliar

 

Buscando trazer mais conhecimento com relação ao mosquito Aedes Aegypti, neste sábado (16), a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Dia D de Combate à Dengue, das 9h às 12 horas, em dois locais: no Calçadão, localizado no Centro da cidade, e na praça Pedro Paulo “Paulinho” Baptista, no bairro Centenário.

 

O objetivo da exposição é conversar com a comunidade para que esteja mais atenta ao aumento de focos em São Bento do Sul, bem como os sintomas que a picada do mosquito traz. “Um dos fatores que favorecem a proliferação do mosquito e o aumento de focos é o clima quente e as chuvas. Qualquer objeto que pare água pode se tornar um criadouro”, conscientizou Silvana Maria Bianco Bauer, diretora do Centro de Vigilância em Saúde. 

 

Pensando nessas e outras questões, a Saúde pretende orientar a população a ter o cuidado de verificar a casa, no lado de dentro e fora, uma vez por semana, a fim de evitar a proliferação, entre outros cuidados. Vale lembrar que o mosquito é urbano e precisa do sangue humano para viver. Se há larvas de Aedes Aegypti, é porque tem mosquito picando pessoas e colocando ovos.

 

São Bento do Sul, até o momento, segundo o boletim divulgado no dia 13 de março, possui 45 focos de dengue registrados. Com relação aos casos, há 80 notificações. Dessas, 11 foram confirmadas, 65 descartadas e quatro seguem em investigação. 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA