Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul investe em frota inteligente

Quinta, 14 de março de 2024

Clique para ampliar

 

Praticar a transparência nos atos e nos projetos da administração pública é um compromisso que a Prefeitura de São Bento do Sul tem com sua população, por isso, iniciou em 2023 um investimento de R$ 60 mil para que toda a frota de máquinas e veículos estivesse hoje 100% equipada com dispositivos de rastreamento em tempo real. Equipamentos estes que são ativados através de um bóton, com registro individual de cada servidor. 

 

Esta inovação permite que, utilizando uma plataforma on-line, toda pessoa possa visualizar onde estão os carros, caminhões e maquinários do Município. “Estamos, inclusive, disponibilizando uma página no site saobentodosul.atende.net com o passo a passo deste mecanismo de acompanhamento das atividades do poder público, a fim de que a comunidade tenha amplo conhecimento de como este patrimônio está sendo utilizado”, anunciou o prefeito Antonio Tomazini. 

 

O chefe do Executivo ainda ressaltou que esta ferramenta promove outros benefícios. “Chamamos este projeto de Frota Inteligente, porque com estas informações que são geradas pela plataforma podemos saber com precisão quanto um carro consome de combustível em média para realizar o seu trabalho por mês, quanto tempo ele utiliza em seu deslocamento e onde está durante o expediente. Tudo isso gera economia, pois assim, evitamos desperdícios”, explicou.

 

Tecnologia na gestão pública

 

O diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal, Paulo Roberto Uhlig, frisa que a implementação de novas tecnologias é importante para modernizar a gestão pública, dando agilidade, claridade e eficiência ao Município. “Realizamos esta integração de toda a frota com o sistema da empresa, que agora está à disposição para que servidores e munícipes utilizem de forma fácil, através do site da Prefeitura”, comentou.  

 

Transparência

 

São Bento do Sul empregou esta iniciativa para seguir somando esforços no rumo de uma administração cada dia mais transparente. Em 2023, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) conferiu à Prefeitura Municipal o Selo Ouro de Transparência. Esta chancela é concedida às instituições que disponibilizam à população e aos agentes fiscalizatórios as informações necessárias para verificação dos atos públicos de forma facilitada.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA