Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Detru realiza orientações na volta às aulas

Segunda, 19 de fevereiro de 2024

 

O Departamento de Trânsito Urbano (Detru) está realizando um trabalho intenso de orientação aos motoristas e auxílio às escolas neste período de retorno do ano letivo. O objetivo deste trabalho é garantir a segurança dos alunos nas imediações das unidades educacionais e agilizar o fluxo de veículos, evitando lentidão no tráfego.

 

Conforme explica o diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, o órgão tem também em suas atribuições a função de orientar e ensinar. “Hoje fazemos essa fiscalização, monitoramento e ronda escolar. Foi criado um grupo em 2023, nas escolas, com as diretoras, com o intuito de dar seguranças às crianças. O atendimento é total, tanto pela manhã, quanto à tarde”, disse.

 

O diretor da autoridade de trânsito ainda observa que algumas escolas estão com novidades em sinalizações e direção de trânsito, por isso, o cuidado e a atenção dos motoristas devem ser reforçados. “São mais de 50 escolas no município e estamos sempre buscando atender a todos os pedidos. O intuito dos agentes é sempre estar lá para ajudar e não notificar de imediato. Sempre prezamos pela educação no primeiro momento”, afirmou.

 

Vagas de curta duração

 

Outra situação interessante que está colaborando na rotatividade de veículos em certos pontos da cidade são as vagas de curta duração. Neste caso, o veículo tem a possibilidade de ocupar o espaço por no máximo 30 minutos, com o pisca alerta ligado, sem ter a necessidade de acionar o parquímetro ou fazer qualquer outra forma de pagamento. “Conseguimos assim realizar a solicitação de comerciantes, para haver maior circulação nestas vagas, e também preservar a gratuidade para o motorista”, relatou Alessandro.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA