Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PREVISÃO DO TEMPO: Chuvas e altas temperaturas no Sul nesta segunda-feira (12)

Segunda, 12 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar
Apesar da onda de calor, com máximas entre 35°C e 40°C, o Sul terá chuvas em quase toda a região nesta semana. A segunda-feira (12) começa com sol entre nuvens em Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

À tarde e à noite, o tempo fica fechado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas três capitais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A onda de calor que atinge os estados do Sul desde a semana passada, por causa de uma massa de ar quente e aumento da umidade, se mantém em Santa Catarina e no Paraná, de acordo com o Inmet. A condição representa leve risco à saúde e pode durar de dois a três dias. 

Já em parte do Rio Grande do Sul, em cidades como Agudo, Alegrete, Amaral Ferrador, foi emitido um alerta de tempestade válido até as 10h desta segunda. 

Andrea Ramos, do Inmet, fala sobre a situação na região na segunda e terça-feira. 

“Tem chuva com volumes significativos para ocorrer no Rio Grande do Sul, principalmente na parte mais leste e com algumas chuvas isoladas em Santa Catarina, na parte nordeste, e na parte mais norte/centro no Paraná. Na terça-feira atinge praticamente todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também se estende para o Paraná”, pontua. 

A mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 19ºC em Curitiba e, apesar da chuva, a máxima será de 38ºC em Porto Alegre. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA