Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PRF cumpre mandado de busca e apreensão em São Bento do Sul

Sexta, 09 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar
Ação fez parte de uma Operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná

Policiais rodoviários federais cumpriram na manhã desta quinta-feira (08), em uma casa no bairro Mato Preto em São Bento do Sul, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Estado do Paraná.

Foi localizado um rifle cal. 22, um revólver cal. 32 e mais 88 munições de calibres diversos. Cumprindo o mandado judicial, também foram recolhidos dois computadores e quatro celulares. Um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo.

A ação fez parte de uma operação da PRF e Polícia Civil do Paraná contra organização criminosa especializada em saques de cargas.

Popularmente conhecido como “vazada”, o crime era realizado mediante o arrombamento dos compartimentos de carga de caminhões, em movimento ou mesmo parados. Dentre as ordens judiciais, estão sete sequestros de veículos, dez mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, na região litorânea do estado vizinho, e em São Bento do Sul.

As cargas geralmente eram de soja ou fertilizantes. Durante os crimes, os autores rompiam os lacres que travavam o compartimento dos caminhões e derramavam a carga na rodovia, posteriormente, outros integrantes recolhiam a carga do chão. Dentre os crimes investigados estão furto qualificado, receptação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA