Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - Resposta - A provocação da resposta - Parabólicas

Segunda, 15 de janeiro de 2024



Resposta

 

São 4h17 da manhã de sábado, já produzi alguma coisa e ainda não consegui pregar os olhos. Resolvo sair da cama e escrever este recado em resposta  um e-mail que recebi. O destinatário é pessoa que respeito e admiro pelas suas conquistas, exemplos e coragem. Tem CPF, RG e considero de boa índole, mas também tem seus pecados. Já me ajudou como ele diz e que eu inocentemente achava que era patrocínio e consideração pelo meu trabalho, pela luta por algumas causas comuns. Nunca considerei uma esmola, até porque se assim fosse eu estaria perpetuando a pobreza. Me valorizo e nunca mercantilizei minhas opiniões. Nunca vendi minha consciência. Respeito para ser respeitado. Também considero meus antagônicos e defendo o direito de pensarem da maneira que bem entenderem. Do alto dos meu 78 anos, a dias de completar 79 me dou o direito de não ser filiado em nenhum partido e de livremente escolher em quem votar. Posso até me arrepender, mas isto é problema só meu. Tenho só um voto e não influencio nem dentro da minha casa, onde cada um age de acordo com sua consciência. São princípios que os carrego deixados por meus pais com muito orgulho. Votei em Lula para presidente, como das vezes anteriores, não me arrependo. Torço para que ele faça o melhor pelos pobres e pelo Brasil dos ricos também. Portanto não aceito e jamais aceitarei censura econômica por conta de minhas opiniões políticas. Seja feliz, continue progredindo e não permita que suas ações sejam conduzidas pelo fígado, que como dizia o velho Ulisses, esta não é a forma de fazer política. Para mim a arte de fazer política é agregando, conquistando e já votei em você até para presidente de APP. Não me arrependi. Abraços cordiais e desculpe o desabafo, mas agora vou retornar ao leito mais leve e tentar me aprofundar no sono. Devolvo a bola.  O jogo ainda não acabou. Afinal já passamos por Dutra- Vargas- Café Filho - Carlos Luz - Nereu Ramos - Juscelino - Jânio - Ranieri - Jango - Castelo Branco - Costa e Silva - Médice - Figeuredo - Sarney - Collor - Itamar - Lula (duas vezes), Dilma (duas), Temer, Bolsonaro e Lula novamente. Você torce contra, eu torço por você e o Lula não está nem aí para nós dois. Agora adorador de pneu, graças a Deus, nunca mais. Por favor só não me acuse  e não destile toda sua raiva em cima de mim, como se só eu tivesse votado no Lula. Aceite que dói menos La Selva! Prá você umas pedrinhas de gelo, se não servirem para esfriar a cabeça, misture com um scotch! tim-tim!

 

 

 

 A provocação da minha resposta:

- "Pedro, você me conhece, e a cada ano que passa, fico mais crítico e com menos paciência com coisas que vão contra o bom senso. Acho que é a idade e a experiência de vida, na qual até hoje, depois de 59 anos de trabalho, continuo me dedicando 10, até 12 horas por dia!

Estou ainda muito triste e decepcionado, pelo resultado das eleições. Na verdade sofri muito ao ver um bandido, mau caráter, corrupto (não se conhecem atos de corrupção dessa magnitude nos anais da história mundial!!), que malversou o teu, o nosso dinheiro sem o mínimo respeito, mesmo aos mais necessitados, vencer um pleito que envergonha a todos nós. Não consigo entender que pessoas de bom senso elegeram um ladrão, me desculpe, mas é a minha opinião.

Não vou aqui me estender nas “qualidades” desse ser repugnante, que levará nosso adorável Brasil a ser comparado às Nações comunistas, que sabemos, não vingaram em lugar nenhum do globo.

Não vou me ater às condições vergonhosas do STF e TSE, que sabemos, “usurparam” as esperanças de Brasileiros de bem; haja vista as manifestações pré-eleitorais, ocorridas em favor do Bolsonaro antes do pleito.

Além de tudo, o que esse desgoverno incapaz e vingativo fez após 50 dias?, temos que engolir e aceitar notícias como essa de hoje, dia 21 de fevereiro de 2023:...“ O movimento social FNL invade 18 fazendas da região de Presidente Prudente, no oeste do estado de SP"; você não tem áreas de terras naquela região por acaso?

 

Mas, não tem problema, respeito seu ponto de vista, mas não concordo, levarei até o túmulo os ensinamentos da moral e dos bons costumes nos ensinados pelos nossos Pais. Infelizmente existem pessoas que não valorizam esses princípios.

Não quero aqui começar a polemizar, pois temos pontos de vista completamente divergentes.

Só gostaria de relembrar que sempre, especialmente em tempos idos, contribui com inúmeras de tuas publicações, com valores bem generosos para aqueles tempos, nunca te deixando na mão, mesmo depois que tua protegida “Família Becker” te virou as costas"; (este texto está em e-mail que recebi e que não quero expor o autor, para poupá-lo de comentários desairosos, mas, cuja resposta está acima)

 

 

PARABÓLICAS

- Governador Jorginho Melo, "patriota" bolsonarista, foi à Argentina lamber o Milei e o "nomear presidente da Canasvieiras", mas não foi à Brasília participar do ato democrático de 08 de janeiro. Ridículo e decepcionante.

- O mesmo desvairado governador, em mais uma de suas patacoadas nomeou o filho Secretário, que em um despacho histórico do desembargador João  Marcos Buch foi impedido. Deselegante mal educado e desrespeitoso e com falta de postura chamou a oposição de "boca torta", em alusão a uma cicatriz no rosto do magistrado que, na semana passada, concedeu uma liminar que impedia a nomeação de Filipe por nepotismo.

- O filho do governador teve mais juízo que o pai. Mesmo com a decisão do desembargador revogada, renunciou ao direito de assumir. Teve vergonha na cara.

 -  O  que respondeu o iluminado Desembargador:

Minha cicatriz nunca me impediu de ser quem sou, aliás, ela me constituiu. Mas apenas eu a senti na pele e no coração, quando ainda era tão jovem. Apenas eu sei. Graças à minha família, jamais me vitimizei, muito pelo contrario, soube me empoderar infinitamente com essa “marca”. Eu a vivo com força, consigo ver no espelho a beleza que não se mostra nos filtros de stories. E eu me escuto e me torno meu melhor amigo, fiel aos meus princípios. Obrigado a todas as pessoas que tanto afeto me transmitem. Sou privilegiado.

O Brasil registrou superávit recorde de US$ 98,8 bilhões em 2023 – o maior da série histórica, que começa em 1989. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O saldo positivo superou o de 2022 em 60,6%.

Com Lula, desmatamento na Amazônia cai 50% em 2023 e atinge nível mais baixo em cinco anos. Toma La Selva!

-A inflação fechou 2023 em 4,62% abaixo do teto da meta definida pelo Banco Central. Isso não ocorria desde 2020. Os dados são do IBGE.

 -Em uma decisão que repercutiu positivamente na administração municipal, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina anunciou a aprovação das contas do município de Porto União, bem como as contas do atual Prefeito Eliseu Mibach, referente ao exercício do ano de 2022. A decisão evidencia a gestão financeira eficiente e transparente, destacando o comprometimento com a responsabilidade fiscal.

-Santa Catarina é o terceiro estado brasileiro em número de bilionários. Ao menos 35 pessoas que nasceram em território catarinense acumulam uma polpuda fortuna que passa dos sete dígitos na conta. São Paulo, com 105 endinheirados, e Rio de Janeiro, com 40, são as únicas unidades da federação com mais gente que nunca vai precisar pedir desconto para nada.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.

- Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA