Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudante de Joaçaba vai representar Brasil em Harvard

Segunda, 18 de dezembro de 2023


Estudante de Joaçaba vai representar Brasil em Harvard

Mais de 300 jovens do Brasil participaram da Simulação da Assembléia da ONU para debater temas diplomáticos

O estudante Isidoro Chiot, da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, foi eleito o melhor Delegado do Brasil durante o debate final do Modelo Internacional do Brasil (MIB). Como premiação, ele ganha uma viagem para os Estados Unidos, para participar da fase mundial do debate, em Harvard, em Massachusetts, EUA. 

 

A estudante Eduarda Köhle Popp, da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, também conquistou posição de destaque sendo classificada no G8, grupo dos 8 melhores delegados do país na competição. 

 

O evento aconteceu em Brasília, durante os dias 11 a 14 de dezembro. Cerca de 300 estudantes de todo país participaram representando diferentes nações para debater o desenvolvimento da tecnologia espacial e a exploração do espaço. Os jovens foram selecionados em etapas regionais, que acontecem ao longo do ano durante as Simulações Internacionais Maristas (SIM), realizadas em parceria com a Internationali Negotia, uma instituição formada por alunos do Ensino Superior que, há mais de 20 anos, promove um programa educacional baseado no conceito de simulação das Nações Unidas. 

 

Para o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, Robinson de Vargas, que acompanhou os estudantes, o exercício é uma prática de diplomacia, cidadania e humanidade. “Ao debater desafios e conflitos reais que a humanidade enfrenta, os estudantes não apenas adquirem conhecimentos sobre História, Geografia e Geopolítica, mas também sobre questões como sustentabilidade, negociação e sobrevivência das próximas gerações”, refletiu.

 

Sobre os Colégios Maristas 

Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA