Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

BRASIL MINERAL TERRAS RARAS: Viridis Mining obtém resultados “excelentes” em Poços de Caldas

Quinta, 04 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/Brasil Mineral

TERRAS RARAS: Viridis Mining obtém resultados “excelentes” em Poços de Caldas

Conforme a Viridis, o prospecto Capão da Onça retornou os mais altos teores de elementos de terras raras no projeto Colossus até o momento

Salvar imagem
 

A Viridis Mining and Minerals informa que registrou resultados “excelentes” em seu primeiro programa de perfuração a diamante e trado no Prospecto Capão da Onça, localizado ao oeste do Complexo Alcalino, em Poços de Caldas, onde a empresa detém uma posição dominante numa área de aproximadamente 14km2. O prospecto Capão da Onça é uma nova área onde, conforme a Viridis, retornou os mais altos teores de elementos de terras raras no projeto Colossus até o momento.

Além disso, o programa de perfuração confirmou a presença de mineralização de Elementos de Terras Raras generalizada e homogênea nas áreas Fazenda e Cupim Sul, com espessuras e teores de ETR de 'classe mundial' sendo intersectados em profundidade. Além disso, a perfuração com trado em três outras licenças revelou ensaios ETR excepcionais de alto teor, com todos os furos terminando em mineralização.

Para a empresa, os resultados demonstram o enorme potencial do projeto Colossus, que é considerado “um dos maiores e mais prospectivos projetos de ETR do mundo”. A Viridis se mostra confiante de que Colossus se tornará uma fonte significativa de ETRs, especialmente os óxidos magnéticos de terras raras (MREOs), que são essenciais para os setores de energia verde e tecnologia.

O CEO da Viridis, John Smith, disse: “Estamos muito satisfeitos com os resultados do nosso programa de perfuração, que superaram as nossas expectativas e confirmaram a natureza de classe mundial de Colossus. A descoberta de ETRs de alto teor no alvo Capão da Onça é uma virada de jogo para Viridis, pois abre uma nova região do Complexo Alcalino que nunca foi explorada antes. Estamos entusiasmados em continuar nossas atividades de exploração e desenvolvimento em Colossus, pois acreditamos que proporcionarão um valor substancial para nossos acionistas e partes interessadas.”



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA