Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Até 19 de janeiro SENAR/SC abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

Quarta, 03 de janeiro de 2024

Até 19 de janeiro

SENAR/SC abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) iniciou o processo seletivo para cursos técnicos da Rede e-TEC Brasil em cinco polos catarinenses. Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 19 de janeiro: http://etec.senar.org.br/

As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural. Os cursos com processo seletivo aberto em Santa Catarina são: Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura no polo de São Joaquim e Florestas no polo de Santa Cecília. 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, reforça que a iniciativa tem sido um importante fator de qualificação profissional no agronegócio, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Novas tecnologias, processos e métodos de gestão surgem a todo momento, exigindo que os produtores rurais e profissionais do setor estejam sempre atualizados. Para colaborarmos com a evolução do agronegócio catarinense é muito importante proporcionar formações que capacitem e preparem os trabalhadores para os desafios do presente e do futuro.”

A qualidade dos cursos fornecidos foi ressaltada pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi: “Mais de mil técnicos já foram formados em todo o estado e o feedback é sempre muito positivo. Recebemos constantemente relatos de egressos que nos mostram o quanto o curso tem sido importante para colocar em prática o planejamento, a organização e o controle das atividades de gestão e de operação do setor primário da economia com eficiência e profissionalismo.”

A coordenadora regional dos cursos técnicos do Senar/SC, Kátia Zanela, explica os critérios para se candidatar a uma das vagas. “Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio e, no momento da inscrição, escolher um dos polos de apoio presencial do Estado.”

SERVIÇO

O que: Processo seletivo de cursos técnicos da Rede e-TEC Brasil.

Quando: Até 19 de janeiro.

Inscrições:  http://etec.senar.org.br/



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA