Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de 100 famílias são atendidas pelo “Mãos Estendidas”

Segunda, 11 de dezembro de 2023

Mais de 100 famílias são atendidas pelo “Mãos Estendidas”

 

Lançado oficialmente em 12 de julho deste ano, o programa “Mãos Estendidas” segue promovendo a solidariedade, atendendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Bento do Sul.

 

Pensando em um Natal mais solidário, o programa, nesta quinta-feira (7), entregou diversos brinquedos às crianças cadastradas no sistema. A entrega contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini e da primeira-dama Mônica Tomazini, além de diversas autoridades do município e voluntários do programa.

 

Tomazini aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os voluntários que fazem este trabalho acontecer. “Agradeço também a todas as pessoas que contribuíram com doações, o que, com certeza, deixará o Natal destas crianças ainda melhor”, disse.

 

De acordo com a voluntária do projeto, Lúcia Binek, desde o lançamento do programa, mais de 100 famílias foram atendidas e mais de 10 mil doações foram feitas. “Agradeço imensamente o apoio da Prefeitura e das empresas parceiras, principalmente de nossos voluntários que trabalham todos os dias nesta causa tão importante para nosso município”, disse.

 

O assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal e um dos organizadores do projeto, Patrick Vicente, destacou que, através do programa, os voluntários têm a possibilidade de receber e distribuir os itens para ajudar aqueles que mais precisam. “Conforme a Lei 4.793 de 2023, que institui o referido programa em nosso município, o Poder Público fará a prestação de contas semestral sobre a entrada e saída de todo o material arrecadado”, explicou.

 

Dados:

 

Entradas contadas: 27.600 unidades;

 

Doações realizadas: 10.680 unidades;

 

Estoque atual: 16.920 unidades;

 

Mais de 100 famílias atendidas.

 

Como fazer a sua doação

 

As doações de roupas, utensílios domésticos, móveis, brinquedos e outros materiais podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Basta entrar em contato pelo telefone (47) 99640-7724 ou levar diretamente ao Centro Social Urbano, no bairro Serra Alta. Os itens devem ser devidamente higienizados antes da doação.

 

Todos os itens arrecadados serão destinados às pessoas e famílias carentes, utilizando-se de critério socioeconômico, conforme dados do Cadastro Único registrado na Secretaria de Assistência Social, e entidades beneficentes com certificado de regularidade vigente no município. Cabe ressaltar que famílias com idosos e pessoas com deficiência terão prioridade na seleção.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA