Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estreia em Itajaí documentário que traz relato de sobrevivente da bomba atômica

Quarta, 06 de dezembro de 2023

Clique para ampliar
Filme será exibido terça, 12, na Galeria de Arte Univali

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai exibir na próxima terça, 12, o documentário “Heiwa: Guerras Mentem”. O curta metragem, de 14 minutos, é dirigido por Bhig Villas Bôas e apresenta o relato de Kazumi Ogawa, um dos sobreviventes da bomba atômica de Nagasaki. O lançamento do filme acontece no campus Itajaí e tem início às 19h.

O evento é gratuito e aberto ao público. Na ocasião também será exibido o curta “A Mulher do Atirador de Facas”, com Carla Camurati e Nei Latorraca. Após a exibição de ambos os filmes, o diretor Bhig Villas Boas e a produtora da Setcom, Vanessa Leal, vão participar de uma conversa com o público presente.

A professora da Univali, Ane Martins Fernandes, afirma que o evento busca incentivar o consumo de arte e produção cultural na região. “O relato de Kazumi Ogawa conduz a uma reflexão sobre poder, guerra e paz. Trata-se de uma oportunidade para apreciar a obra e participar de uma discussão sobre a realização do documentário e o seu conteúdo pacifista e reflexivo.”, observa.

A atividade, que é organizada pela Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Vice-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Univali, será realizada na Galeria de Arte, localizada no prédio anexo a reitoria.

 

Mais informações: com a professora Ane Fernandes, curadora das exposições do Espaço da Arte Univali - (47) 3341-7869.

 

----



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA