Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - Quem cala consente, quem se omite concorda - Parabólicas

Sexta, 08 de dezembro de 2023


         Quem cala consente, quem se omite concorda 27/10/22

O recente episódio de publicação em redes sociais de discriminação contra empresas comerciais, industriais, prestadores de serviços e profissionais liberais da nossa cidade, provoca indignação das pessoas de bem e merece toda a repulsa de quem exerce livremente o seu direito democrático. O clima de revolta é grande e trás maior insatisfação pela ausência de pronunciamentos oficiais de entidades representativas de classe, como por exemplo: Associação Empresarial e Comercial. Sindicatos, tanto patronal como laboral. Ressalve-se as manifestações da CDL e OAB Seccional. Aqui não se trata de pronunciamento político partidário, mas sim de posicionamento em favor da democracia, da Constituição e do associativismo.   A pregação podemos afirmar satânica, inconsequente, desagregadora, maldosa e irresponsável não pode ficar impune. Ainda mais feitas por pessoas já identificadas e sem nenhuma qualificação, liderança ou representatividade, apenas desordeiros de mau carácter, para os quais quanto pior, melhor. As entidades precisam se posicionar em defesa de seus associados, pois não o fazendo estão estimulando este tipo de atitude, bem como gerando dúvidas quanto ao comportamento se os prejudicados fossem do outro lado. Não existe emprego sem empregador, nem patrão sem empregados,  Quem cala consente, quem se omite concorda. E, não podemos concordar em hipótese alguma com a pregação de uma discórdia, discriminação e ódio contra quem investe, gera empregos e acredita na livre iniciativa. Se omitir significa que se uma pessoa acusa a outra e a outra simplesmente não se defende, se cala, dá-se a entender que pelo fato dela estar em silêncio, esta assume a culpa, o ato de se calar é entendido como culpa. Diante da omissão pregunta-se: De que valem as entidades representativas? Sobre o assunto aguarda-se a conclusão do Inquérito Policial a cargo da Policia Civil de São Bento do Sul.

ESPETÁCULO DE FÉ

A encenação do Cantando  o Presépio dia 30, na Matriz, produção do padre Luciano Toller e equipe de colaboradores. Digno das grandes plateías.

 

 

PARABÓLICAS

 

- Assim como chupar parafuso até virar prego, encantar serpentes e flautista de Hamelin, governadores Jorginho Melo (SC), e Ratinho Junior (PR), acharam a solução mágica para acabar com as enchentes no Rio Iguaçu. Irão desentortar o rio.

- Cidadão promete revelar o nome do empresário que tentou subornár o então prefeito Magno e o pressionou para que não fosse dado Alvará para o BIG e posteriormente o Fort se instalassem na cidade. Vai começar  a batalha eleitoral.

- Cadê os policiais nas escolas?
- Seria cômico se não fosse trágico. Os separatistas do SUL é MEU PAÍS, principalmente os gaúchos estão às voltas com a rachaduras que já começaram a separar o Rio Grande do Sul.
Triste mas é verdade. Já faz mais de um mês que avisei a Secretaria de Obras sobre um bueiro aqui na minha rua. té agora num uma visita. Na semana liguei para prefeitura, mais especificamente para a Ouvidoria avisando que um fio estava por arrebentar aqui na esquina e queria saber para quem de direito. Resposta: Os vereadores ainda não fizeram a Lei. O senhor sabe dizer de quem é o fio? Respondi que não tinha etiqueta identificando proprietário, e ficou por isso mesmo.
- Só para lembrar aos omissos: Um turista que se feriu ao ficar com a perna presa em um bueiro em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, receberá R$ 15 mil de indenização pelo incidente, informou o Tribunal de Justiça (TJ) na segunda-feira (4). Conforme o relato do homem ao órgão, a tampa da estrutura que estava solta causou ferimentos graves a ele.
- Padre Luciano para quem devolveram a bola, estudando a sugestão. Mudar primeiro a Igreja e depois o morro. Solução  nada salomonica do DETRU.
- No sábado 02, por volta de 09:15, ao passar pela rua Jorge Zipperer, creio que uns 150 metros da Delegacia - não fui medir - Zuleika me alertou para um corpo estendido na calçada. Imediantamente comecei  a ligar para o 190. Foram 3 ou 4 ligações até eu chegar em casa e não ser atendido. Na seguinte fui atendido, me identifiquei e contei sobre o que vi. Fui contestado se verifiquei se o caído estava bebado. Respondi que não fui cheirar seu bafo e apenas estava relatando para alguma providência. Fui novamente questionado e respondi que não estava afim de discutir, apenas de pedir uma providência. Fui novamente contestato e que se eu estivesse a fim de discutir iríamos discutir. Diante disto, indignado, desliguei o telefone. Espero que alguma providencia tenha sido tomada. E o relato!
- A filiação do médico Paulo Sergio dos Santos no Republicanos, deve ser uma estratégia do Pacheco para em uma coligação com o PP, tê-lo como vice.
-O anúncio da contratação do músico Simão Wolf para nova apresentação em São Bento do Sul, está dando o que falar É evidente o descontentamento dos músicos locais.
- Lamentável a ausência de autoridade civis em atos do Município. Aliás, nem se conhece quem são.




Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA