Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Palco Giratório Sesc chega em São Bento do Sul com espetáculo circense da Cinderela

“A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínos” chega ao Oeste e Norte de SC revisitando a fábula da Cinderela

Quinta, 17 de maio de 2018

 Clique para ampliar
Foto: Rodrigo Menezes
 A peça “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios” do grupo Circo no Ato (RJ) do Palco Giratório Sesc em Santa Catarina e percorre as cidades de São Miguel do Oeste (22/05), Xanxerê (24/05), Joaçaba (25/05), Canoinhas (28/05) e São Bento do Sul (30/05). O espetáculo circense profana a fábula romântica da Cinderela tendo como principal crítica o consumismo desenfreado da nossa sociedade. Os ingressos gratuitos podem ser retirados 1 hora antes, no local da apresentação. Mais informações podem ser obtidas, no site www.sesc-sc.com.br.
 
Entre acrobacias e números circenses, a peça circense conta a história de sete pessoas que ao terem acesso a uma outra maneira de viver se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade. O espetáculo se desenrola a partir desse tensionamento, entre um ambiente formal e refinado e personagens que carregam em sua essência a irreverência de quem tem que reinventar e ressignificar a vida a cada instante.
 
Sobre o projeto nacional Palco Giratório do Sesc:
O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemora seus 15 anos no Estado.
 
Este ano a 21º edição do Palco Giratório destaca a linguagem circense, prestando homenagem ao Palhaço Biribinha (AL), interpretado pelo ator Teofánes Antônio Leite da Silveira, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana. Ele comemora 60 anos de carreira com um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil.
 
O Palco Giratório tem como objetivo a difusão das artes cênicas, e também contribuir para a formação de plateias, a partir da circulação de espetáculos de gêneros variados. O projeto também abrange atividades formativas e que proporcionam o intercâmbio entre os próprios artistas de diversos estados, assim como, com o seu público. Confira mais informações deste projeto nacional em www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio  
 
“A Salto Alto - Entre Gentilezas e Extermínios” do grupo Circo no Ato (RJ)
Apresentações gratuitas
Classificação etária: livre
Duração: 50min 
Categoria: Circo


22/05: São Miguel do Oeste / Local: Ginásio da Escola Juscelino K. de Oliveira – Rua Hélio Wassum, 1.045 – Estrela / Hora: 20h
24/05: Xanxerê / Local: Centro Comunitário da Matriz – Rua Papa João XXIII, 253 – Centro / Hora: 20h
25/05: Joaçaba / Local: Teatro Alfredo Sigwalt – Rua Roberto Trompowski, 63 – Centro / Hora: 20h
28/05: Canoinhas* / Local: Largo do Centenário – Rua 12 de Setembro / Hora: 15h30
30/05: São Bento do Sul* / Local: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) – Rua Ana Roesler, 2-194 – Serra Alta / Hora: 19h30
*Em caso de chuva ou mau tempo as apresentações em espaços abertos serão transferidas para outro local (Canoinhas: Sesc em Canoinhas – Av. Expedicionários, 2.100 – Campo da Água Verde / São Bento do Sul: Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento do Sul Rua Vigando Koch, 100 – Centro). Acompanhe pelo site do Sesc: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/palco-giratorio-salto-alto
 
Sinopse: “A Salto Alto - Entre gentilezas e extermínios” conta a história de sete pessoas que ao terem acesso a uma outra maneira de viver se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade. O espetáculo se desenrola a partir desse tensionamento, entre um ambiente formal e refinado e personagens que carregam em sua essência a irreverência de quem tem que reinventar e ressignificar a vida a cada instante. O espetáculo profana a fábula romântica da Cinderela tendo como principal crítica o consumismo desenfreado da nossa sociedade.

Ficha técnica:
Direção de Produção do grupo: Circo no Ato
Produção Executiva do grupo: Rafael Mose
Assistente de Produção do grupo: Mattheus Faria e Denise Lomeli
Coprodução do grupo: Crescer e Viver, Central del Circ e Iberescena
Direção: Circo no Ato e Roberto Magro
Colaboração de Direção: Gustavo Ciríaco
Direção de Cena: Maíra Maneschy
Artistas Criadores (elenco): Carol Costa, Cássia Cristina, Luís Fernando Martins, Mário Martins, Natássia Vello, Rafael Garrido e Rodrigo Ceribelli.
Direção Musical: Raquel Coutinho
Composição: Raquel Coutinho, Jongui e André Valle
Estúdio de Gravação: Pássaro Hippie
Mixagem e Masterização: Jongui
Figurinos: Zoé Martin-Gousset
Assistente de Figurino: Julia Ribeiro.
Cenotécnico: Bruno Jacomino
Roteiro: Roberto Magro
Dramaturgia: Diogo Liberano
Iluminação: João Gióia
Fotografia e Still: Rodrigo Menezes
Criação: Circo no Ato e, Osmose Produções



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA