Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rally dos Amigos larga amanhã em Botucatu

Sexta, 09 de dezembro de 2016

Alta  | Web 
Já começou a movimentação do Rally dos Amigos no Shopping Botucatu (Vinícius Branca/Fotop)

Já começou a movimentação do Rally dos Amigos no Shopping Botucatu 
(Vinícius Branca/Fotop)

Alta  | Web 
Competição encerrará a temporada 2016 do rali nacional (André Chaco/Fotop)

Competição encerrará a temporada 2016 do rali nacional 
(André Chaco/Fotop)

Alta  | Web 
Grid será composto por motos, quadriciclos, UTVs e carros  (Marcelo Maragni/Fotop)

Grid será composto por motos, quadriciclos, UTVs e carros 
(Marcelo Maragni/Fotop)

A concentração das equipes começou hoje no estacionamento do Shopping Botucatu. A largada da primeira moto será às 9h, seguida dos quadriciclos, UTVs e carros. Visitação da área dos boxes é livre ao público

Está tudo pronto para mais um Rally dos Amigos. A 19ª edição do evento acontece hoje e amanhã (09 e 10) e definirá os campeões do Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 2016. Válida pela 13ª e última etapa do certame nacional, a prova terá 130 quilômetros de trecho cronometrado (com mais 17 quilômetros de deslocamentos). 

Os boxes das equipes já estão montados no estacionamento do Shopping Botucatu, localizado na Av. Marginal 200, nº 1.050. Hoje são realizadas as confirmações de presença e vistorias técnicas nos veículos. A expectativa é que até o final do dia, a lista de inscritos feche com 100 pessoas, que estarão divididas nas categorias motos, quadriciclos, UTV e carros. 

"Para este Rally dos Amigos escolhemos um roteiro que passará no entorno da fábrica da Duratex. Os off-roaders acelerarão por entre plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar e deverão prestar muita atenção nas referências de planilha para não perderem o caminho correto e evitar qualquer tipo de contratempo perante os obstáculos que existem no percurso", declarou o diretor geral do evento, Du Sachs. "A intenção foi não facilitar a vida dos competidores, sobretudo, daqueles que estão na briga pelo título de 2016. Queremos que os vencedores façam jus a essa vitória, por isso, essa será uma prova de alto nível técnico", completou. 

Desta forma, pelo trajeto haverá diversas lombadas, valetas, piçarra, cascalho, setores de areia e curvas de diversos tipos (onde fará toda a diferença as técnicas de pilotagem dos participantes, a fim de não perder tempo nas retomadas de aceleração). Se a previsão do tempo se confirmar, com a pancada de chuva desta madrugada, ainda terá lama e poças d'água. 

"O Rally dos Amigos é uma das provas mais aguardadas do ano, pois além de ser decisiva (final de campeonato), ela também é extremamente estratégica por ser curta (um único dia). O nível de dificuldade é grande e impõe um ritmo intenso de disputa entre aqueles que almejam a vitória", apontou o piloto Mauro Guedes, que compete ao lado do navegador Neurivan Calado. 

A visitação do público ao evento é gratuita, pois se trata de uma oportunidade dos apaixonados pelo automobilismo ficarem bem perto dos maiores nomes do rali nacional. A premiação dos cinco melhores de cada categoria acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping Botucatu, às 16h.


O 19º Rally dos Amigos tem patrocínio de Can Am e FD Estandes e Displays. Apoio de Shopping Botucatu e Romagnolli Eventos

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP - Federação Paulista de Automobilismo

Organização: Du Sachs Promoções e Eventos


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA