Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ZÉ FENDRICH NAS 500 MILHAS DE LONDRINA

Terça, 07 de dezembro de 2010

Clique para ampliar
Piloto corre neste ano com o protótipo "Radical" (Foto Divulgação)
 

São-bentense compete no sábado em uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro

São Bento/Londrina-PR – Situada a noroeste do Estado do Paraná, Londrina novamente será palco de uma das mais tradicionais e importantes provas do automobilismo paranaense e brasileiro – as “500 Milhas de Londrina”. Em sua 19ª edição, a prova de endurance será realizada no Autódromo internacional Ayrton Senna entre os dias 8 e 11, de quarta a sábado. Serão cinco categorias (Grupo "A"/Geral: Força Livre; Grupo "B": Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo "C": Força Livre Turismo acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo "D": Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo "E": Marcas 1.6). A organização  da prova está a cargo de Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e da Confederação Brasileira de automobilismo - CBA. 

“Além da qualidade incontestável dos pilotos, temos notado também a evolução dos equipamentos utilizados, o que coloca o evento em posição de destaque no cenário do automobilismo nacional, um fato que, além de nos animar, é excelente para a imagem dos patrocinadores da prova e das equipes”, comentou Daniel Procópio, que espera superar a marca dos quarenta e dois carros que participaram da prova de 2009.  A largada está prevista para às 16:00 e a chegada, para às 22:30. 

VISTORIAS TÉCNICAS
O piloto são-bentense Leomar Fendrich Jr (Horus Taxi Aéreo / Brasil Sul Segurança / Grossplast / Serisul / Plastiart / Dumold)  irá dividir a direção do protótipo "Radical" com os irmãos joinvilenses Paulo e Edson Machado. Paulo Machado é multicampeão brasileiro e catarinense de motovelocidade, participando agora apenas de provas automobilísticas de endurance. Diferentemente dos anos anteriores, quando Fendrich competiu por equipes paranaenses, este ano integra o trio catarinense que representará o Estado na competição. A equipe viajou terça-feira a Londrina, onde nta quarta ocorreram as vistorias técnicas. Nesta quinta, iniciaram os treinos livres.

LARGADA
Na sexta-feira ocorrem treinos livres – as tomadas de tempo, à tarde e à noite, definirão o grid de largada para a prova de sábado. Por ser uma prova de 800 Km – ou 263 voltas, a  resistência do carro e constância entre os pilotos são determinantes. A estratégia da equipe será manter um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível, que, estima-se, chegará a duas horas. “Estou muito confiante no excelente trabalho que a equipe desenvolveu nos últimos meses, preparando o ‘Radical’ visando um perfeito desempenho do conjunto carro x pilotos – e, diante disto, otimista em alcançar um bom resultado”, disse Fendrich. Em 2009, o são-bentense pilotou o protótipo “Predator”, da equipe “Bana Racing”, mas não concluiu a prova devido a problemas mecânicos. 

Clique para ampliar
"Estou muito confiante", diz ele (Foto Divulgação)
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA